Notícia no detalhe
Comitê gestor da cultura será empossado no dia 02
Tornando realidade o sonho dos artistas de várias gerações, a Prefeita Rosinha Garotinho acaba de nomear os integrantes do Comitê Gestor do Fundo Municipal de Cultura (Funcultura) e a posse será no próximo dia 02, às 9h, na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Cultura, à Rua Tenente Coronel Cardoso, 91, altos, numa cerimônia simples mas cheia de significados.
A informação é do presidente do Conselho Municipal de Cultura, professor Orávio de Campos, para quem há mais 60 anos “aguarda-se por este momento histórico”. Campos, nesse sentido, passa a ser uma das poucas cidades brasileiras a contar com um fundo para o desenvolvimento de seus investimentos culturais.
- Poderemos elaborar, com representações da sociedade, um Plano Municipal de Cultura abrangente atendendo aos anseios dos produtores culturais no que concerne a investimentos importantes para a consecução de seus projetos - disse Orávio. O fundo contará com doações, além de percentuais sobre a arrecadação do ISS, IPTU e royalties do petróleo.
Os membros - O Comitê será presidido pelo secretário de Cultura, professor Orávio de Campos, e os demais representantes do governo são: Patricia Cordeiro Alves (Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima); Mauricio de Moura Caldas Xexéo (Biblicoteca Municipal Nilo Peçanha); e Neusimar da Hora (Secretaria Municipal de Educação);
Da sociedade foram nomeados: professora Dione Baptista do Amaral Sardinha (Núcleo de Pesquisas do UNIFL/FAFIC); turismólogo Antonio Roberto de Góis Cavalcanti (Kapitar Turismo e Cultura); professora Neide Maria da Hora (Núcleo de Arte e Cultura de Campos) e o poeta Antonio José Muylaert Batista (Associação Regional de Teatro – ARTA).
A criação do fundo e sua regulamentação prevêem apoios, através de editais, para teatro, música, produções videográficas, edição de livros e catálogos, preservação do patrimônio público, pesquisas históricas, além de manutenção de programas envolvendo o inventário das novas culturas tribais decorrentes das novas ordens sociais localizadas na periferia do município.
Últimas Notícias adicionadas
- 16/06/2026 10:01:23 Formações de junho visam fortalecer alfabetização, inclusão e tecnologia na rede
- 16/06/2026 09:06:45 Seduct faz Treinamento de Boas Práticas de Fabricação de Alimentos
- 16/06/2026 08:41:13 Fundação Municipal de Saúde recebe novos aparelhos de raio-x digital
- 15/06/2026 18:43:03 Consulplan divulga resultados preliminares de novas etapas do Concurso da Educação
- 15/06/2026 18:15:19 Imuniza Campos no Parque Aurora reforça estratégia para ampliar cobertura vacinal
Formações de junho visam fortalecer alfabetização, inclusão e tecnologia na rede
1606 09h06Seduct faz Treinamento de Boas Práticas de Fabricação de Alimentos
1606 08h41Fundação Municipal de Saúde recebe novos aparelhos de raio-x digital
1506 18h43Consulplan divulga resultados preliminares de novas etapas do Concurso da Educação
1506 18h15Imuniza Campos no Parque Aurora reforça estratégia para ampliar cobertura vacinal
Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
2Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
3Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
4Programa Estradas do Produtor segue com manutenção de vicinais em Pernambuca
5Concurso da Educação avança com resultado da prova objetiva
6Campos amplia diálogo sobre setor offshore e logística aeroportuária





















