Notícia no detalhe
Comitê gestor da cultura será empossado no dia 02
Tornando realidade o sonho dos artistas de várias gerações, a Prefeita Rosinha Garotinho acaba de nomear os integrantes do Comitê Gestor do Fundo Municipal de Cultura (Funcultura) e a posse será no próximo dia 02, às 9h, na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Cultura, à Rua Tenente Coronel Cardoso, 91, altos, numa cerimônia simples mas cheia de significados.
A informação é do presidente do Conselho Municipal de Cultura, professor Orávio de Campos, para quem há mais 60 anos “aguarda-se por este momento histórico”. Campos, nesse sentido, passa a ser uma das poucas cidades brasileiras a contar com um fundo para o desenvolvimento de seus investimentos culturais.
- Poderemos elaborar, com representações da sociedade, um Plano Municipal de Cultura abrangente atendendo aos anseios dos produtores culturais no que concerne a investimentos importantes para a consecução de seus projetos - disse Orávio. O fundo contará com doações, além de percentuais sobre a arrecadação do ISS, IPTU e royalties do petróleo.
Os membros - O Comitê será presidido pelo secretário de Cultura, professor Orávio de Campos, e os demais representantes do governo são: Patricia Cordeiro Alves (Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima); Mauricio de Moura Caldas Xexéo (Biblicoteca Municipal Nilo Peçanha); e Neusimar da Hora (Secretaria Municipal de Educação);
Da sociedade foram nomeados: professora Dione Baptista do Amaral Sardinha (Núcleo de Pesquisas do UNIFL/FAFIC); turismólogo Antonio Roberto de Góis Cavalcanti (Kapitar Turismo e Cultura); professora Neide Maria da Hora (Núcleo de Arte e Cultura de Campos) e o poeta Antonio José Muylaert Batista (Associação Regional de Teatro – ARTA).
A criação do fundo e sua regulamentação prevêem apoios, através de editais, para teatro, música, produções videográficas, edição de livros e catálogos, preservação do patrimônio público, pesquisas históricas, além de manutenção de programas envolvendo o inventário das novas culturas tribais decorrentes das novas ordens sociais localizadas na periferia do município.
Últimas Notícias adicionadas
- 12/03/2026 18:11:52 Mais beneficiários do Cartão Goitacá recebem novos cartões
- 12/03/2026 16:53:46 Segunda etapa do Parque Ecológico inaugurada dia 15 durante o Domingo em Família
- 12/03/2026 16:45:35 Morar com Saúde realiza sua 22ª edição neste sábado no Parque Aldeia II
- 12/03/2026 15:56:37 Comando de Saúde nas Rodovias: 140 atendimentos prestados em ação na BR-101
- 12/03/2026 15:13:19 Saúde inicia imunização de profissionais da área contra a dengue
Mais beneficiários do Cartão Goitacá recebem novos cartões
1203 16h45Morar com Saúde realiza sua 22ª edição neste sábado no Parque Aldeia II
1203 15h56Comando de Saúde nas Rodovias: 140 atendimentos prestados em ação na BR-101
1203 16h53Segunda etapa do Parque Ecológico inaugurada dia 15 durante o Domingo em Família
1203 15h13Saúde inicia imunização de profissionais da área contra a dengue
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
5Jardim, Shopping Popular e Mercado com horários especiais no Carnaval
6Defesa Civil mantém monitoramento do Rio Paraíba do Sul




















