Notícia no detalhe
Exposição de Artes e Ofícios no próximo mês
A Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima prepara para a última semana de julho, nos dias 26, 27, 28 e 29, no Palácio da Cultura, a Exposição dos Alunos dos Cursos de Artes e Ofícios da instituição. A exposição acontece duas vezes por ano desde que os cursos foram criados em 1989, ano do primeiro governo de Anthony Garotinho na prefeitura. Os cursos reúnem cerca de 1.400 alunos nos 21 cursos oferecidos no Palácio da Cultura, Casas de Cultura de Goytacazes e de Conselheiro Josino e Biblioteca da Praia do Farol.
Segundo o diretor de Cultura Popular da FCJOL, Roney Brandão, a expectativa é a melhor possível para a exposição do meio do ano. “Os cursos são para terapia ocupacional e aumento da renda familiar. E a exposição é para apresentação dos trabalhos e vendas. As vendas já foram ótimas no primeiro semestre. E a expectativa agora em julho é que sejam melhores ainda”, acredita Roney.
Macramê, ponto reto, hardange, pintura em tecido, pintura em porcelana, cerâmica e modelagem são alguns dos cursos oferecidos. O único curso que ainda tem turma aberta é o de doces modelados. As inscrições para a turma de 2012 começam no primeiro dia útil de fevereiro. As aulas são realizadas na Sala 9 do Subsolo do Palácio da Cultura (Praça da Bandeira, s/n, Centro).
Últimas Notícias adicionadas
- 18/05/2025 16:43:07 IMTT divulga itinerário da terceira semana de testes do ônibus elétrico
- 18/05/2025 12:38:40 Humor criativo de Paulinho Serra diverte plateia do Teatro Trianon
- 18/05/2025 08:53:40 Polo do Café do Trabalhador do Centro passa a funcionar em Goitacazes
- 18/05/2025 08:45:14 Administração libera na segunda resultados de recursos de Avaliação Funcional
- 17/05/2025 16:41:31 Secretaria de Administração promove capacitação em Primeiros Socorros
IMTT divulga itinerário da terceira semana de testes do ônibus elétrico
1805 12h38Humor criativo de Paulinho Serra diverte plateia do Teatro Trianon
1805 08h53Polo do Café do Trabalhador do Centro passa a funcionar em Goitacazes
1805 08h45Administração libera na segunda resultados de recursos de Avaliação Funcional
1705 16h41Secretaria de Administração promove capacitação em Primeiros Socorros
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa