Notícia no detalhe
Obras nas Ruas 1 e 2 retomadas em ritmo acelerado
Após entendimento entre a prefeita Rosinha Garotinho e a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), as obras nas Ruas Walter Kramer e Humberto de Campos, mais conhecidas como Ruas 1 e 2, no Jardim Carioca, em Guarus, retomaram na semana passada e prosseguem em ritmo acelerado. A reivindicação do município, intermediada pelo deputado federal Anthony Garotinho, era para dar continuidade na construção de galerias de águas pluviais sob a estrada de ferro.
Três frentes de serviço estão sendo executadas. Segundo o encarregado geral da Construtora Metropolitana, José Paduã, uma é a colocação das caixas-ralos na Rua 2 que está sendo preparada para recapeamento asfáltico. Outra é o calçamento da Rua 1, mantendo o mesmo padrão. E a terceira é a construção do tunnel liner para a ligação dos manilhamentos dos dois logradouros que passarão por debaixo da linha férrea e farão uma ligação com a rede de deságua do outro lado da Avenida Professora Carmem Carneiro, levando as águas até a Lagoa do Vigário.
“Os trabalhadores já cavaram 6,5 metros de profundidade do tunnel liner, empregando chapas de aço corrugado de fácil manuseio. Já encontramos o manilhamento da Rua 2 e agora vamos cavar mais um metro para encontrar o manilhamento da Rua 1. A previsão é que a ligação da rede fique pronta em 45 dias”, comentou.
Obras – Mais de dois mil metros de tubulação foram instalados para fazer uma grande rede de galerias de águas pulviais, que vão permitir o escoamento das águas, evitando alagamento nas ruas. Os trabalhadores também já começaram a colocar as caixas-ralos na Rua 2. Trata-se de uma grande obra que fará drenagem das ruas vizinhas.
Últimas Notícias adicionadas
- 30/04/2026 19:33:53 Campos conquista dois troféus em edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora
- 30/04/2026 19:32:44 FCJOL abre credenciamento para cervejarias artesanais e food trucks no Rock Goitacá
- 30/04/2026 19:25:56 Classificação final para estágio na Procuradoria do Município é divulgada
- 30/04/2026 17:31:48 Dia do Trabalhador: Celebração reúne servidores de diferentes secretarias
- 30/04/2026 15:32:19 Dia do Trabalhador celebrado pelo prefeito Frederico Paes, secretários e convidados
Campos conquista dois troféus em edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora
3004 19h32FCJOL abre credenciamento para cervejarias artesanais e food trucks no Rock Goitacá
3004 19h25Classificação final para estágio na Procuradoria do Município é divulgada
3004 17h31Dia do Trabalhador: Celebração reúne servidores de diferentes secretarias
3004 15h32Dia do Trabalhador celebrado pelo prefeito Frederico Paes, secretários e convidados
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















