Notícia no detalhe
Ministério da Justiça doa armas não letais para GCM
A Secretaria Nacional de Segurança, ligada ao Ministério da Justiça, doou à Guarda Civil Municipal de Campos, através do Pronasci (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania), 25 kits de armas de conditividade elétrica M26 (taser), mais conhecidas como armas não-letais, com todos os complementos, inclusive 225 cartuchos. A doação foi confirmada nesta quarta-feira (22), durante audiência, em Brasília, marcada pelo deputado federal Anthony Garotinho, entre o coordenador municipal de Segurança e Ordem Pública, coronel Alcemir Pascoutto; e o comandante da Guarda Civil Municipal, major Francisco Melo, com a secretária Nacional de Segurança, Regina Miki.
Durantea audiência, as autoridades de segurança de Campos apresentaram o projeto do Centro de Monitoramento dos pontos sensíveis de Campos e do reaparelhamento da Guarda Municipal. Todo o material foi embalado e liberado pela Polícia Federal e colocado na aeronave com autorização do órgão de Segurança da Infraero.
-Tivemos um apoio muito grande do delegado da Polícia Federal (PF) de Campos, Paulo Cassiano, que fez contato com a PF, em Brasília, nos orientando para que todo esse material fosse repassado com tranquilidade. A Secretaria de Segurança informou que uma equipe do órgão vai treinar um grupo de guardas aptos a usarem as armas não letais conforme orientaçãodo major F. Mello – informou Pascoutto.
O coordenador destacou, também, a importância do encontro agendado pelo deputado federal Anthony Garotinho a secretária Nacional de Segurança, Regina Miki: “Devemos frisar que o deputado foi, extremamente, importante. Isso para nós foi uma grande vitória. Estamos saindo daqui hoje (quarta-feira) bastante satisfeitos com os resultados obtidos”, afirmou Pascoutto, que seguiu viagem de Brasília para o Rio de Janeiro na noite de quarta-feira (22) e chega a Campos com as armas não letais nesta quinta-feira (23).
Pronasci– A Prefeitura de Campos aderiu ao Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) no dia 26 de janeiro de 2010. A adesão ao Pronasci foi publicada pelo Diário Oficial da União no dia 27 de janeiro, logo após a assinatura de convênio, que aconteceu em Brasília (DF), com a presença da prefeita Rosinha Garotinho.
Últimas Notícias adicionadas
- 23/11/2025 11:52:25 Jardim São Benedito mantém academia ao ar livre com treinos de segunda a sexta
- 23/11/2025 09:08:47 Prefeitura mantém ritmo intenso e entrega duas obras por semana em Campos
- 22/11/2025 18:27:44 Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
- 22/11/2025 15:43:19 Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
- 22/11/2025 13:15:26 Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
Jardim São Benedito mantém academia ao ar livre com treinos de segunda a sexta
2311 09h08Prefeitura mantém ritmo intenso e entrega duas obras por semana em Campos
2211 18h27Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
2211 15h43Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
2211 13h15Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
3Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















