Notícia no detalhe
Ministério da Justiça doa armas não letais para GCM
A Secretaria Nacional de Segurança, ligada ao Ministério da Justiça, doou à Guarda Civil Municipal de Campos, através do Pronasci (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania), 25 kits de armas de conditividade elétrica M26 (taser), mais conhecidas como armas não-letais, com todos os complementos, inclusive 225 cartuchos. A doação foi confirmada nesta quarta-feira (22), durante audiência, em Brasília, marcada pelo deputado federal Anthony Garotinho, entre o coordenador municipal de Segurança e Ordem Pública, coronel Alcemir Pascoutto; e o comandante da Guarda Civil Municipal, major Francisco Melo, com a secretária Nacional de Segurança, Regina Miki.
Durantea audiência, as autoridades de segurança de Campos apresentaram o projeto do Centro de Monitoramento dos pontos sensíveis de Campos e do reaparelhamento da Guarda Municipal. Todo o material foi embalado e liberado pela Polícia Federal e colocado na aeronave com autorização do órgão de Segurança da Infraero.
-Tivemos um apoio muito grande do delegado da Polícia Federal (PF) de Campos, Paulo Cassiano, que fez contato com a PF, em Brasília, nos orientando para que todo esse material fosse repassado com tranquilidade. A Secretaria de Segurança informou que uma equipe do órgão vai treinar um grupo de guardas aptos a usarem as armas não letais conforme orientaçãodo major F. Mello – informou Pascoutto.
O coordenador destacou, também, a importância do encontro agendado pelo deputado federal Anthony Garotinho a secretária Nacional de Segurança, Regina Miki: “Devemos frisar que o deputado foi, extremamente, importante. Isso para nós foi uma grande vitória. Estamos saindo daqui hoje (quarta-feira) bastante satisfeitos com os resultados obtidos”, afirmou Pascoutto, que seguiu viagem de Brasília para o Rio de Janeiro na noite de quarta-feira (22) e chega a Campos com as armas não letais nesta quinta-feira (23).
Pronasci– A Prefeitura de Campos aderiu ao Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) no dia 26 de janeiro de 2010. A adesão ao Pronasci foi publicada pelo Diário Oficial da União no dia 27 de janeiro, logo após a assinatura de convênio, que aconteceu em Brasília (DF), com a presença da prefeita Rosinha Garotinho.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/09/2025 18:58:08 Prefeito entrega obras de ampliação da Creche Francisco Cordeiro na Penha
- 18/09/2025 18:04:13 Meio Ambiente e Sustentabilidade inaugura Bosque da Lagoa do Vigário
- 18/09/2025 17:34:08 Unidade móvel do Hemocentro realiza ação de coleta de sangue no Externato Crespo
- 18/09/2025 16:40:37 Secretaria de Educação firma parceria com a PRF para a Semana Nacional do Trânsito
- 18/09/2025 15:43:42 Oficinas marcam o terceiro dia do Seminário de Tecnologias e Mídias Digitais
Prefeito entrega obras de ampliação da Creche Francisco Cordeiro na Penha
1809 18h04Meio Ambiente e Sustentabilidade inaugura Bosque da Lagoa do Vigário
1809 17h34Unidade móvel do Hemocentro realiza ação de coleta de sangue no Externato Crespo
1809 16h40Secretaria de Educação firma parceria com a PRF para a Semana Nacional do Trânsito
1809 15h43Oficinas marcam o terceiro dia do Seminário de Tecnologias e Mídias Digitais
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
3Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
4Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Independência do Brasil: Prefeitura libera programação dos desfiles