Notícia no detalhe
Espaço do Empreendedor continua formalizando trabalhadores
Mais de 90 pessoas foram atendidas no Espaço do Empreendedor, da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), nesta quarta-feira (22), vigésima segunda semana de funcionamento nos altos da Rodoviária Roberto Silveira. O serviço, que conta com 11 parceiros, ajuda as pessoas que trabalham por conta própria a legalizar o seu negócio e a se tornarem microempreendedoras.
O atendimento acontece todas as quartas-feiras, das 9h ao meio-dia. “Era a oportunidade eu precisava para me legalizar”, afirma a artesã e vendedora de roupas, Ana Cláudia Gomes, de Córrego Fundo, 5º distrito de Campos, que trabalha por conta própria há 18 anos.
- Eu sempre tive vontade de me legalizar e não ter preocupação com a fiscalização. Agora, eu vou poder trabalhar com a maquineta de cartão de crédito e deixar de perder clientes. Como autônoma, eu pagava R$ 59. Agora, vou pagar somente R$ 27,25. A prefeitura está facilitando a vida das pessoas que querem trabalhar legalizadas – ressalta.
O Espaço do Empreendedor é uma das ações do Programa de Incentivo ao Microempreendedor e Médio Empreendedor e conta com 11 parceiros: Secretaria de Finanças (alvará), Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam), com microcrédito; Vigilância Sanitária, Secretaria de Defesa do Consumidor (Procon), Sebrae, Coordenadoria de Fiscalização de Posturas, INSS, Banco do Brasil, Bradesco, advogado e contador.
A formalização é feita na hora, gratuitamente. O candidato a microempreendedor deve apresentar cópias da carteira de identidade, do CPF e do espelho do carnê do IPTU. “Mais de 4 mil pessoas já foram legalizadas e geraram mais de 4 mil empregos”, destaca o presidente da Codemca, Jivago Faria.
Últimas Notícias adicionadas
- 02/05/2026 08:01:04 FMS amplia rede com centro de especialidades odontológicas e Caope no São José
- 01/05/2026 19:04:35 Consultório na Rua promove Semana de Vacinação em instituições de acolhimento
- 01/05/2026 19:03:06 Farol de São Tomé recebe competição de surf neste fim de semana
- 01/05/2026 12:30:48 Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
- 01/05/2026 10:05:19 Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
FMS amplia rede com centro de especialidades odontológicas e Caope no São José
0105 19h04Consultório na Rua promove Semana de Vacinação em instituições de acolhimento
0105 19h03Farol de São Tomé recebe competição de surf neste fim de semana
0105 12h30Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
0105 10h05Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















