Notícia no detalhe
Ponto facultativo na sexta-feira, depois do feriado
A Prefeita Rosinha Garotinho decretou ponto facultativo nas repartições públicas municipais na próxima sexta-feira (24), em razão do feriado nacional de Corpus Chirsti, no dia anterior, quinta-feira (23). O decreto 356/2011 foi publicado no Diário Oficial desta terça-feira (21).
O decreto determina que os serviços essenciais, inclusive os atendimentos e plantões médicos hospitalares, devem funcionar normalmente neste período, sem interrrupção, durante o período do ponto facultativo. Mas, apesar do feriado e do ponto facultativo, a coleta de lixo no município vai ser mantida normalmente, segundo o Secretário de Serviços Públicos, Zacarias Albuquerque.
- Na quinta-feira, mesmo com o feriado, a coleta vai ser feita normalmente no sub-distrito de Guarus, inclusive, Travessão. Na sexta-feira, o serviço de coleta vai ser feito na margem direita do Rio Paraíba, se estendendo de Santa Cruz a Goitacazes, por ser um serviço essencial - afirmou o secretário.
Segundo ele, foi mantido ainda o trabalho de recolhimento de resíduos de saúde, conhecido como lixo hospitalar. O recolhimento vai ser feito em todas as unidades de saúde que estiverem em pleno funcionamento na cidade, como acontece diariamente.
Saúde - Na área da saúde foi mantido o ponto facultativo para os setores administrativos da prefeitura, mas as Unidades Básicas tiveram o funcionamento confirmado na sexta-feira, em todos os bairros e distritos. Na quinta-feira (23) vão funcionar normalmente as unidades 24 horas do Farol de São Tomé, Baixa Grande, Tócos, Morro do Coco e Sapucaia. Na sexta-feira (24), todas as unidades vão atender normalmente com todos os serviços oferecidos diariamente.
Últimas Notícias adicionadas
- 06/03/2026 18:06:43 Tudo pronto para o Prefeitura em Ação deste sábado no Parque Santa Rosa
- 06/03/2026 17:48:53 Assistidas pelos CRAS começam curso de Cuidadora de Idosos no IFF Guarus
- 06/03/2026 17:29:37 Limpeza Pública atua no Santa Rosa para o Prefeitura em Ação desde sábado
- 06/03/2026 15:57:07 Obras do programa Asfalto na Porta seguem a todo vapor em ruas da área central
- 06/03/2026 14:29:17 Equipes da Prefeitura e do Estado fazem fazem vistoria na Ponte Barcelos Martins
Tudo pronto para o Prefeitura em Ação deste sábado no Parque Santa Rosa
0603 17h48Assistidas pelos CRAS começam curso de Cuidadora de Idosos no IFF Guarus
0603 17h29Limpeza Pública atua no Santa Rosa para o Prefeitura em Ação desde sábado
0603 15h57Obras do programa Asfalto na Porta seguem a todo vapor em ruas da área central
0603 14h13Prefeitura dá início à reconstrução da rede elétrica do Museu Histórico de Campos
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Campos divulga programação cultural e carnavalesca de 11 a 17 de fevereiro
5Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
6Prefeitura decreta ponto facultativo nos dias 13, 16 e 18 de fevereiro





















