Notícia no detalhe
Trânsito já passa por desvio da Estrada dos Ceramistas
Desde o último fim de semana, já funciona na RJ-238 (Estrada dos Ceramistas) a variante (trecho de estrada marginal) para desviar o trânsito da ponte interdidata sobre o Canal Tócos. O diretor do Departamento de Engenharia de Trânsito da Empresa Municipal de Transportes (Emut), Paulo Dias, explica que o desvio compreende um trecho de cerca de 500 metros, através de parte de antiga estrada vicinal. Ele destaca que o desvio atende aos motoristas de caminhões que fazem escoamento da produção de cana-de-açúcar e de tijolos e telhas do polo ceramista, através de uma antiga ponte de concreto, sem maiores transtornos na viagem. A ponte foi interditada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER) desde a segunda-feira (11), em decorrência de fissura nas vigas metálicas que sutentam o tabuleiro da ponte. O órgão toma providências necessárias para os reparos.
Paulo Dias ressalta que a rodovia é importante para as empresas que atuam nas obras de construção das margnais da RJ-216 (Campos-Farol) e, também, nas obras do Complexo Logístico e Industrial Farol-Barra do Furado e do Super Porto do Açu. Paulo destaca que, assim que houve a constatação de risco na ponte, a Emut em parceria com o DER e a Guarda Civil Municipal interditaram a passagem e providenciaram a orientação aos motoristas através de trecho da Estrada Campos-Carvão, pelas Avenidas José Alves de Azevedo e Arthur Bernardades, de acordo com o destino dos cargas pesadas. Em seguida, a Emut providenciou um caminho alternativo, que também funciona através da Estrada do Braga.
Caminho alternativo - O diretor de Engenharia de Trânsito informa esclarece que a Estrada do Braga passou por melhorias, recentemente, realizadas pela Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, tendo inclusive recebido sinalização dos trechos por onde os caminhões passam. Para os motoristas que trafegam da BR-101 e entram na Estrada dos Ceramistas, ao chegar no Trevo da localidade do Carvão, devem acessar à direita (Estrada do Braga) e seguir até a localidade de Tocaia, no distrito de Goitacazes. Na Tocaia, acessam a Estrada Moacyr Batista que sai na RJ-216, na conhecida curva de Donana, próximo da ponte do Canal Coqueiros.
- Caminhoneiros que trafegam da Baixada Campista em direção à Estrada dos Ceramistas podem percorrer o mesmo itinerário no sentido inverso ou, ainda, acessar a Estrada Clério Pinheiro, pouco antes do Hospital Municipal São José, e seguir até a Estrada do Braga, prosseguindo até o Trevo do Carvão, de onde segue pela Estrada dos Ceramistas até a BR-101 - informa.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/09/2025 18:58:08 Prefeito entrega obras de ampliação da Creche Francisco Cordeiro na Penha
- 18/09/2025 18:04:13 Meio Ambiente e Sustentabilidade inaugura Bosque da Lagoa do Vigário
- 18/09/2025 17:34:08 Unidade móvel do Hemocentro realiza ação de coleta de sangue no Externato Crespo
- 18/09/2025 16:40:37 Secretaria de Educação firma parceria com a PRF para a Semana Nacional do Trânsito
- 18/09/2025 15:43:42 Oficinas marcam o terceiro dia do Seminário de Tecnologias e Mídias Digitais
Prefeito entrega obras de ampliação da Creche Francisco Cordeiro na Penha
1809 18h04Meio Ambiente e Sustentabilidade inaugura Bosque da Lagoa do Vigário
1809 17h34Unidade móvel do Hemocentro realiza ação de coleta de sangue no Externato Crespo
1809 16h40Secretaria de Educação firma parceria com a PRF para a Semana Nacional do Trânsito
1809 15h43Oficinas marcam o terceiro dia do Seminário de Tecnologias e Mídias Digitais
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
3Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
4Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Independência do Brasil: Prefeitura libera programação dos desfiles