Notícia no detalhe
Grupo de Teatro Fazendo Arte se apresenta hoje
Nesta terça-feira (21), o Grupo "Fazendo Arte", composto por alunos asssitidos pela Fundação Municipal da Infância e da Juventude, apresentará a peça de teatro “A Estrela da Esperança", na sede da entidade. Dez Crianças e Adolescentes atuam no espetáculo, que é direcionado ao público infantil. De acordo com a professora de teatro e diretora da peça, Jesa Martins, o tema central abordado será o meio ambiente.
- A peça conta a história de quatro crianças que vão em busca da estrela da esperança e, no meio do caminho, encontram sujeira e muita poluição.Vamos abordar as questões ambientais e, pensando nisso, construimos um cenário inteiro com materias recicláveis. Durante o percurso, as crianças vão enfrentar uma bruxa, um homem de preto e um soldado maluco. Para se livrar dos obstáculos, elas utilizam as palavras para converser os personagens malvados - explicou.
A diretora explica, ainda, que a peça foi dividia em dois momentos. O primeiro vai mostrar a escuridão, o preto, a poluição e o segundo, revela a alegria, o colorido, a paz. O grupo “Fazendo Arte” se prepara há 2 meses para a apresentação, sendo que somente dois integrantes já tinham experiência na área teatral.
- Estamos nos surpreendendo com os alunos e descobrindo talentos. Durante a peça, vamos trabalhar com a música “Aquarela”, do compositor Antonio Pecci Filho, o Toquinho. A mensagem que será passada é importante paras as crianças, pois fala de paz e de união, que é muito importante nos dias de hoje. Vale a pena prestigiar”, destacou.
O espetáculo será aberto para escolas que se interessarem. Para agendar o dia e a hora, basta entrar em contato com a Fundação Municipal da Infância e Juventude. As proximas apresentações serão realizadas em outros pontos da cidade.
Confira os locais:
-28 de junho, às 9h, para as crianças e adolescentes do Programa Desafio de Guandu, mantido pela FMIJ.
-30 de junho, às 15h, para as crianças e adolescentes do Núcleo do Parque Prazeres, mantido pela FMIJ.
-05 de julho, às 9h, para as crianças e adolescentes do Núcleo do Parque Guarus, mantido pela FMIJ.
Últimas Notícias adicionadas
- 02/05/2025 13:08:47 Casa de Cultura de Conselheiro Josino receberá Torneio de Futevôlei neste domingo
- 02/05/2025 10:39:42 Mês de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes com programação
- 02/05/2025 09:11:13 2ª Feira de Oportunidades reúne grande público em busca de emprego e qualificação
- 02/05/2025 09:01:17 Saúde reforça a importância da vacinação contra a Covid-19 para crianças
- 01/05/2025 15:43:04 Saúde mantém vacinação durante feriado do Dia do Trabalhador e ponto facultativo
Casa de Cultura de Conselheiro Josino receberá Torneio de Futevôlei neste domingo
0205 10h39Mês de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes com programação
0205 09h112ª Feira de Oportunidades reúne grande público em busca de emprego e qualificação
0205 09h01Saúde reforça a importância da vacinação contra a Covid-19 para crianças
0105 15h43Saúde mantém vacinação durante feriado do Dia do Trabalhador e ponto facultativo
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
4Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
5Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18