Notícia no detalhe
População deve fazer denúncia de animais soltos ao CCZ
O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) informa que a população deve fazer denúncia de animais soltos nas vias públicas – no caso de ruas e estradas – através do telefone 0800-2828822. O diretor geral César Salles afirma que, ao solicitar a captura do animal, a pessoa dê referência de onde ele se encontra, que será agendada a ida do caminhão até o local. O serviço é realizado de segunda à sexta-feira, das 8h às 24 horas.
Em média, mensalmente, o CCZ captura 30 animais, a maior parte cavalos e cães que ficam vagando pelas vias públicas. “O serviço não tem interrupção. É realizado todo dia e dependemos basicamente da informação da população para agirmos”, assinala.
Os animais recolhidos são levados para o Canil Municipal, que funciona ao lado do Parque de Exposições da Pecuária e ficam sob a guarda do município. Os proprietários têm cinco dias para comprovar a posse do animal e fazer seu resgate. É cobrada uma multa e a diária de permanência do animal. Após o prazo, se o proprietário não retira o animal, ele perde a posse havendo o encaminhamento à adoção.
O CCZ já fez esse ano várias campanhas de adoção de animais e a próxima será durante a 52ª ExpoAgro, dentro da programação de eventos agropecuários.
Últimas Notícias adicionadas
- 02/08/2025 18:04:43 Montagem do palco principal da 373ª Festa do Santíssimo Salvador é iniciada
- 02/08/2025 17:49:43 Prefeitura em Ação: Obras da Escola Maria Cordeiro Borges entregues à população
- 02/08/2025 16:03:18 Wladimir participa do Prefeitura em Ação e inaugura obras da escola de Rio Preto
- 02/08/2025 14:04:36 Saúde leva informação, prevenção e cuidado à população no Prefeitura em Ação
- 02/08/2025 13:42:18 Festa do Santíssimo Salvador: 34° Festival da Coesa começa neste domingo
Montagem do palco principal da 373ª Festa do Santíssimo Salvador é iniciada
0208 17h49Prefeitura em Ação: Obras da Escola Maria Cordeiro Borges entregues à população
0208 16h03Wladimir participa do Prefeitura em Ação e inaugura obras da escola de Rio Preto
0208 14h04Saúde leva informação, prevenção e cuidado à população no Prefeitura em Ação
0208 13h42Festa do Santíssimo Salvador: 34° Festival da Coesa começa neste domingo
Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
2373ª Festa do Santíssimo Salvador terá shows de Vitinho e Joanna
3Secretaria de Administração e CIDAC desenvolvem site exclusivo para licitações
4Criança Feliz: Prefeitura divulga novo calendário do Processo Seletivo
5Logística da 373ª Festa do Santíssimo Salvador debatida em reunião
6Qualificação e Emprego abre 29 vagas para motoristas em diversas áreas