Notícia no detalhe
Jogos Estudantis reúne alunos de escolas municipais
O sábado (18) começou mais cedo para alguns estudantes da rede municipal. Cerca de 50 escolas estiveram nesta manhã nos Jogos Estudantis das Escolas Municipais (Jeem), na área esportiva do 56º Batalhão de Infantaria. Crianças e adolescentes, com idades entre 10 e 14 anos participaram da segunda etapa dos jogos, na modalidade atletismo, como corrida, salto em distância, arremesso de peso e corrida de revezamento. O vice-prefeito Doutor Chicão, a secretária de Educação, Joilza Rangel, e o presidente da Fundação Municipal de Esportes, Magno Prisco, prestigiaram o evento.
- O mais importante é que momentos como este une em uma só atividade, saúde, educação e lazer. Esporte é sinônimo de saúde e na sua plenitude, o esporte traz uma longevidade para quem o pratica. Estou me sentindo em casa aqui na nossa corporação. Primeiro, porque sou militar, segundo porque sou pediatra e estar no meio das crianças é uma honra; e, terceiro por estar representando a prefeita Rosinha Garotinho em um grande evento que reúne diversas escolas - ressalta Doutor Chicão, emocionado com a homenagem que recebeu do coordenador de Educação Física da Secretaria de Educação, Cláudio Artiles.
A secretária de Educação, Joilza Rangel, destacou que a prática de esportes complementa as ações pedagógicas da sala de aula. “É uma excelente oportunidade de estimular o esporte. Queremos descobrir talentos em diversas áreas esportivas, para que os alunos possam representar o município nas próximas olimpíadas. Assim que talentos forem sendo descobertos, vamos encaminhar estes estudantes para a Fundação Municipal de Esportes e trabalhar as habilidades de casa um com precisão”, destaca.
A primeira etapa do Jeem começou no dia 14 de junho, com o futsal. Já a terceira etapa será realizada no próximo mês, tendo como atividades o handball, queimado, tênis de mesa e xadrez, que vão encerrar os jogos. Segundo coordenador de Educação Física da Secretaria de Educação, Cláudio Artiles, em apenas 2 anos e meio que a prefeira Rosinha Garotinho está a frente da administração pública de Campos, aproximadamente 50 mil materiais esportivos foram adquiridos.
- O dia de hoje foi aguardado com muitas emoções, porque há 8 anos não se promovia atletismo nas escolas da rede municipal. Antes, a nossa realidade era bem diferente, pois não tínhamos materiais para trabalhar o esporte nas escolas. Estamos muito empolgados e agradecemos o apoio das Secretarias de Educação, de Obras e Urbanismo e de Serviços Públicos, para que tudo isso fosse realizado - enfatiza.
Últimas Notícias adicionadas
- 02/08/2025 18:04:43 Montagem do palco principal da 373ª Festa do Santíssimo Salvador é iniciada
- 02/08/2025 17:49:43 Prefeitura em Ação: Obras da Escola Maria Cordeiro Borges entregues à população
- 02/08/2025 16:03:18 Wladimir participa do Prefeitura em Ação e inaugura obras da escola de Rio Preto
- 02/08/2025 14:04:36 Saúde leva informação, prevenção e cuidado à população no Prefeitura em Ação
- 02/08/2025 13:42:18 Festa do Santíssimo Salvador: 34° Festival da Coesa começa neste domingo
Montagem do palco principal da 373ª Festa do Santíssimo Salvador é iniciada
0208 17h49Prefeitura em Ação: Obras da Escola Maria Cordeiro Borges entregues à população
0208 16h03Wladimir participa do Prefeitura em Ação e inaugura obras da escola de Rio Preto
0208 14h04Saúde leva informação, prevenção e cuidado à população no Prefeitura em Ação
0208 13h42Festa do Santíssimo Salvador: 34° Festival da Coesa começa neste domingo
Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
2373ª Festa do Santíssimo Salvador terá shows de Vitinho e Joanna
3Secretaria de Administração e CIDAC desenvolvem site exclusivo para licitações
4Criança Feliz: Prefeitura divulga novo calendário do Processo Seletivo
5Logística da 373ª Festa do Santíssimo Salvador debatida em reunião
6Qualificação e Emprego abre 29 vagas para motoristas em diversas áreas