Notícia no detalhe
Arraiá da Terceira Idade reúne dezenas de idosos
Há mais de 15 anos participando das festas e atividades promovidas pelo Clube da Terceira Idade, do Parque Tamandaré, dona Maria Nadir Ribeiro, 73 anos, não ficou de fora de mais uma edição do Arraiá. Ela e outros idosos, embalados pelo ritmo caipira do “anavan, anarriê, em frente ao par e balancê...”, participaram da festa nesta sexta-feira (17).
- Não fico de fora das festas. Já tive época de passar o dia todo no clube, chegava de manhã e só ia embora no final de tarde. Hoje passo menos tempo aqui, mas além das amizades maravilhosas que conquistei, ainda participo das aulas de ginástica, hidroginástica e dança e não perco uma festa. Aqui sou mais feliz - ressalta Maria Nadir.
Como toda festa junina, o arraiá foi regado a muita alegria e descontração, características marcantes dos idosos que freqüentam a unidade e participam das atividades oferecidas no espaço, como aulas de canto, no Coral Doce Canto, aulas de Tai Chi Chuan, aulas de hidroginástica e muito mais.
Logo na entrada, o clima já apontava para a descontração. As barraquinhas, espalhadas pelo pátio do clube uniam os grupos e vendiam diversas comidas típicas, entre elas mocotó, milho verde, angu à baiana e outras delícias. No espaço da dança, onde acontecem os tradicionais bailes, os idosos não ficaram parados um só instante. Eles bailaram ao som de João Rogério e fizeram uma pequena demonstração da dança Sênior até a entrada da tradicional dança caipira, com direito a casamento na roça e tudo mais.
Uma das barraquinhas, com integrantes do grupo Dirceu Lisboa, nome do saudoso fundador do clube, vendia chocolate quente, angu e canjica. Mas, além dos produtos, quem chamava atenção eram as vendedoras. Integrantes do grupo, todas idosas, “As Poderosas”, segundo o presidente do grupo, Junior Soares de Almeida, são pessoas especiais, que apesar da idade, sabem curtir a vida. “As Poderosas fazem a diferença, são animadas, se cuidam, sabem viver”, ressalta, lembrando que o dinheiro arrecadado com as vendas é aplicado para passeios do grupo.
Coordenados pelo diretor do Departamento do Idoso e do Clube, Edvaldo de Azevedo, os idosos aproveitaram a festa. “Desde a fundação do Clube da Terceira Idade acontece o arraiá. Eles sempre prestigiam, participam, trazem sua alegria e abrilhantam a festa. Este ano não foi diferente, reunimos dezenas de idosos e muitos deles trouxeram seus familiares para conhecer de perto o espaço que freqüentam diariamente e também para participar”, conta.
Últimas Notícias adicionadas
- 02/08/2025 18:04:43 Montagem do palco principal da 373ª Festa do Santíssimo Salvador é iniciada
- 02/08/2025 17:49:43 Prefeitura em Ação: Obras da Escola Maria Cordeiro Borges entregues à população
- 02/08/2025 16:03:18 Wladimir participa do Prefeitura em Ação e inaugura obras da escola de Rio Preto
- 02/08/2025 14:04:36 Saúde leva informação, prevenção e cuidado à população no Prefeitura em Ação
- 02/08/2025 13:42:18 Festa do Santíssimo Salvador: 34° Festival da Coesa começa neste domingo
Montagem do palco principal da 373ª Festa do Santíssimo Salvador é iniciada
0208 17h49Prefeitura em Ação: Obras da Escola Maria Cordeiro Borges entregues à população
0208 16h03Wladimir participa do Prefeitura em Ação e inaugura obras da escola de Rio Preto
0208 14h04Saúde leva informação, prevenção e cuidado à população no Prefeitura em Ação
0208 13h42Festa do Santíssimo Salvador: 34° Festival da Coesa começa neste domingo
Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
2373ª Festa do Santíssimo Salvador terá shows de Vitinho e Joanna
3Secretaria de Administração e CIDAC desenvolvem site exclusivo para licitações
4Criança Feliz: Prefeitura divulga novo calendário do Processo Seletivo
5Logística da 373ª Festa do Santíssimo Salvador debatida em reunião
6Qualificação e Emprego abre 29 vagas para motoristas em diversas áreas