Notícia no detalhe
Centro das Memórias Esportivas lançado no dia 22
Nesta sexta-feira (17), em reunião na sede da Fundação Municipal de Esportes, o secretário de Cultura, Orávio de Campos, acompanhado do presidente da Fundação de Esportes, Magno Prisco; e do secretário de Desenvolvimento Econômico e Petróleo, Orlando Portugal, anunciou o lançamento da pedra fundamental do Centro das Memórias Esportivas de Campos no dia 22 de julho, às 19h, na FME. O lançamento vai fazer parte da programação do aniversário de 19 anos da Fundação.
O Centro de Memórias vai reunir material sobre os clubes de futebol de Campos, alguns deles que vão completar 100 anos em 2012, como o Goytacaz, Campos e Rio Branco. A Fundação de Esportes já deu o pontapé inicial do que pretende ser o Museu dos Esportes, com a disponibilização em sua sede de troféus, como o da conquista da Taça Guanabara de 2002 pelo Americano e paineis em homenagem aos craques campistas Didi e Amarildo, ao remador Laildo Machado e ao ciclista Russo.
Estiveram presentes à reunião também a pesquisadora do Museu Olavo Cardoso, historiadora Sylvia Paes; o diretor do Arquivo Público Municipal Waldir Pinto de Carvalho, o museólogo Carlos Freitas; o diretor da Biblioteca Municipal Nilo Peçanha, jornalista Maurício Xexéo; e o pesquisador do esporte, jornalista Péris Ribeiro, autor da biografia de Didi - O Gênio da Folha Seca, que conquistou este ano o Prêmio João Saldanha de Jornalismo Esportivo concedido pela Associação de Cronistas Esportivos do Rio de Janeiro.
Museu Ferroviário - A Secretaria de Cultura realiza no dia seis de agosto, dia do padroeiro da cidade, Santíssimo Salvador, a inauguração do Museu da Rede Ferroviária Federal, na atual sede da Secretaria Municipal de Educação, que funciona, atualmente, onde era a sede da extinta Rede Ferroviária Federal Sociedade Anônima (RFFSA). A secretaria recebeu, recentemente, documentos e materiais que estavam no Museu Olavo Cardoso. O Museu da Rede Ferroviária foi anunciado durante o Seminário "Que Museu nós Queremos?", realizado na semana passada.
No Seminário "Que Museu nós Queremos?", também, foi discutido como vai ser ocupado o Museu Visconde de Araruama, que tem previsão do término da obra para final de dezembro. Segundo Orávio, está sendo feito um inventário sobre as obras de artistas plásticos de Campos. A ideia é que seja criada uma pinacoteca no Museu. Também está prevista a criação do Museu do Petróleo na Casa Brasil Portugal.
Últimas Notícias adicionadas
- 02/08/2025 18:04:43 Montagem do palco principal da 373ª Festa do Santíssimo Salvador é iniciada
- 02/08/2025 17:49:43 Prefeitura em Ação: Obras da Escola Maria Cordeiro Borges entregues à população
- 02/08/2025 16:03:18 Wladimir participa do Prefeitura em Ação e inaugura obras da escola de Rio Preto
- 02/08/2025 14:04:36 Saúde leva informação, prevenção e cuidado à população no Prefeitura em Ação
- 02/08/2025 13:42:18 Festa do Santíssimo Salvador: 34° Festival da Coesa começa neste domingo
Montagem do palco principal da 373ª Festa do Santíssimo Salvador é iniciada
0208 17h49Prefeitura em Ação: Obras da Escola Maria Cordeiro Borges entregues à população
0208 16h03Wladimir participa do Prefeitura em Ação e inaugura obras da escola de Rio Preto
0208 14h04Saúde leva informação, prevenção e cuidado à população no Prefeitura em Ação
0208 13h42Festa do Santíssimo Salvador: 34° Festival da Coesa começa neste domingo
Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
2373ª Festa do Santíssimo Salvador terá shows de Vitinho e Joanna
3Secretaria de Administração e CIDAC desenvolvem site exclusivo para licitações
4Criança Feliz: Prefeitura divulga novo calendário do Processo Seletivo
5Logística da 373ª Festa do Santíssimo Salvador debatida em reunião
6Qualificação e Emprego abre 29 vagas para motoristas em diversas áreas