Notícia no detalhe
Conferência Municipal de Saúde aberta no Trianon
Começou há poucos instantes, no Teatro Municipal Trianon, a 6ª Conferência Municipal de Saúde, com o tema “Pacto pela Vida”. A mesa, composta pelo vice-prefeito Doutor Chicão, o secretário municipal de Saúde e presidente do Conselho Municipal de Saúde, Paulo Hirano; o conselheiro e coordenador do evento, Geraldo Venâncio; o diretor da Faculdade de Medicina de Campos, Nélio Artiles; o representante do Conselho Regional de Saúde, Makoul Moussalem, e o representante da sociedade civil e organizada, Estevão Azevedo, vai discutir e pontuar assuntos relevantes para nortear a saúde no município nos próximos quatro anos.
Abrindo as discussões,Geraldo Venâncio falou da expectativa do evento, que segue até sábado, na Faculdade de Medicina de Campos, com uma programação extensa. “Campos irá promover a maior conferência já realizada. A cidade vive um momento único. Atualmente quase 1 milhão de pessoas são atendidas na saúde em Campos. Em poucos anos, com os investimentos do Porto do Açu, em São João da Barra, e outros, teremos em média, mais 600 milhões de pessoas para atender”.
Em seguida, o secretário de Saúde, Paulo Hirano, mostrou ao público, formado por delegados do Conselho Municipal de Saúde, usuários e formadores de Recursos Humanos, os números surpreendentes do atual quadro da saúde em Campos. “A estruturação é ampla e começa pela reforma das Unidades Básicas de Saúde (UBSs), a maioria com salas equipadas, além das 88 novas ambulâncias, sendo seis de Terapia Intensiva, que atendem a população no Programa Emergência em Casa, e tantos outros feitos”,ressaltou.
Representando a prefeita Rosinha Garotinho, Doutor Chicão apontou programas do governo, afirmando que pensar em “saúde não se pode pensar apenas em medicina. Temos o programa de casas de populares Morar Feliz, que representa saúde. Quando retiramos famílias de áreas de risco e oferecemos um lar digno, estamos contribuindo com a saúde. Temos ainda, o programa de passagem social, com a tarifa para todo município a R$ 1. Isso também representa saúde”, destacou.
Matéria completa na manhã desta sexta-feira (17).
Últimas Notícias adicionadas
- 18/09/2025 18:58:08 Prefeito entrega obras de ampliação da Creche Francisco Cordeiro na Penha
- 18/09/2025 18:04:13 Meio Ambiente e Sustentabilidade inaugura Bosque da Lagoa do Vigário
- 18/09/2025 17:34:08 Unidade móvel do Hemocentro realiza ação de coleta de sangue no Externato Crespo
- 18/09/2025 16:40:37 Secretaria de Educação firma parceria com a PRF para a Semana Nacional do Trânsito
- 18/09/2025 15:43:42 Oficinas marcam o terceiro dia do Seminário de Tecnologias e Mídias Digitais
Prefeito entrega obras de ampliação da Creche Francisco Cordeiro na Penha
1809 18h04Meio Ambiente e Sustentabilidade inaugura Bosque da Lagoa do Vigário
1809 17h34Unidade móvel do Hemocentro realiza ação de coleta de sangue no Externato Crespo
1809 16h40Secretaria de Educação firma parceria com a PRF para a Semana Nacional do Trânsito
1809 15h43Oficinas marcam o terceiro dia do Seminário de Tecnologias e Mídias Digitais
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
3Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
4Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Independência do Brasil: Prefeitura libera programação dos desfiles