Notícia no detalhe
Prefeitura libera recarga do Cartão Goitacá para o mês de maio
Benefício de R$ 200 para famílias em vulnerabilidade social está disponível a partir desta segunda-feira (01)
Por: Redação -
Foto: César Ferreira - 01/05/2023 - 11:18:12
A Prefeitura liberou, nesta segunda-feira (01), a recarga do Cartão Goitacá para o mês de maio. Com o valor de R$ 200 na conta, os beneficiários já podem realizar suas compras em estabelecimentos da cidade.
Por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, o programa de transferência de renda atende cerca de 12 mil famílias que vivem em vulnerabilidade social. Garantido por lei municipal, o Cartão Goitacá é um dos projetos de garantia de segurança alimentar do governo do prefeito Wladimir Garotinho, que já informou que a meta é atender 20 mil famílias até o fim deste ano. Uma nova listagem de beneficiários vai ser liberada no próximo dia 10 no site da Prefeitura.
“A gente chegou nessa marca de 12 mil famílias atendidas com muito trabalho e dedicação. É importante dizer que olhando para trás, a gente percebe que o nosso trabalho evoluiu porque essas famílias não eram atendidas com nada”, destaca o secretário de Desenvolvimento Humano e Social, Rodrigo Carvalho.
Para que o benefício seja concedido, são priorizadas famílias numerosas, que tenham em sua composição idosos e pessoas com deficiência sem fonte de renda e sustento; pessoas e famílias vítimas de calamidades e emergências; mulheres chefes de família e seus filhos; mulheres em situação de violência; e jovens egressos dos acolhimentos institucionais. A concessão do benefício deverá ser reavaliada anualmente pela equipe técnica.
A Prefeitura utiliza a base de dados do Cadastro Único (CadÚnico) para programas sociais para a seleção dos beneficiários, que são referenciados no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).
Últimas Notícias adicionadas
- 02/05/2025 13:08:47 Casa de Cultura de Conselheiro Josino receberá Torneio de Futevôlei neste domingo
- 02/05/2025 10:39:42 Mês de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes com programação
- 02/05/2025 09:11:13 2ª Feira de Oportunidades reúne grande público em busca de emprego e qualificação
- 02/05/2025 09:01:17 Saúde reforça a importância da vacinação contra a Covid-19 para crianças
- 01/05/2025 15:43:04 Saúde mantém vacinação durante feriado do Dia do Trabalhador e ponto facultativo
1
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
4Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
5Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18