Notícia no detalhe
Fundecam busca parceria com CEF, BB e Investe Rio
O Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam), além de ter se desdobrado em Fundecana e Fundeleite para revigorar o setor sucroalcooleiro e o de pecuária, trabalha também para ampliar e facilitar acesso às linhas de crédito e facilitar o acesso para todo setor produtivo. Neste sentido, o presidente do Fundo, Eduardo Crespo, se reuniu ontem (quarta-feira, 16), na CDL, com o presidente do Investe Rio, Maurício Chacur, e empresários de Campos para discutir a viabilidade de parcerias com o Investe Rio para facilitar o microcrédito e crédito para empresas, inclusive, para microcrédito.
Em Brasília - Nesta quinta-feira (17), Eduardo Crespo busca entendimentos em Brasília com diretores da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). “Temos avançado no entendimento com a Caixa e o Banco do Brasil para ampliarmos o leque de linhas de crédito em Campos, de forma a atender aos mais variados segmentos do setor produtivo e, assim, contribuir para alavancar o desenvolvimento, com projetos sustentáveis, de forma a avançar na geração de empregos estáveis e fortalecer a economia com renda duradoura”.
Eduardo analisa que o Fundecam, numa interface com a Investe Rio - que é uma agência de fomento para o desenvolvimento, criada na gestão do então governador Garotinho - poderá ampliar o leque de oportunidades para microempreendedores e, também, as micro e pequenas empresas, a partir do momento que for consolidado o Fundo de Aval. “Lançamos a proposta de fazermos a equalização das taxas de juros com o objetivo de ampliarmos o crédito e, ao mesmo tempo, criamos canais facilitadores para o acesso aos recursos”, destaca Eduardo.
Entendimentos com Investe Rio – O presidente do Fundecam classificou a reunião como “bastante positiva” e pré-agendou encontro no Rio com o presidente do Investe Rio, Maurício Chacur, para discutir a formalização do modelo da parte técnico operacional da parceria entre Fundecam e Investe Rio, como forma de por em prática o fundo de aval, proposta que foi bem recebida pela presidente da CDL, Ana Maria Schulz, além de dirigentes lojistas e empresários presentes, interessados nas mais variadas linhas de crédito.
- A reunião aqui na CDL, com a direção da entidade, com os empresários e com o presidente do Investe Rio, foi muito positiva e certamente que, na próxima semana, estaremos avançando mais ainda no Rio. Em cumprimento às diretrizes da Prefeita Rosinha Garotinho, estamos avançando com o novo Fundecam, que não mais apenas centraliza o atendimento para empresas de porte do setor industrial, mas com foco também no desenvolvimento sustentável e atenção especial para o micro crédito e para as micro e pequenas empresas, que são segmentos que proporcionalmente geram mais empregos - destacou Eduardo Crespo.
Últimas Notícias adicionadas
- 01/05/2026 19:04:35 Consultório na Rua promove Semana de Vacinação em instituições de acolhimento
- 01/05/2026 19:03:06 Farol de São Tomé recebe competição de surf neste fim de semana
- 01/05/2026 12:30:48 Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
- 01/05/2026 10:05:19 Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
- 01/05/2026 09:37:22 Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
Consultório na Rua promove Semana de Vacinação em instituições de acolhimento
0105 19h03Farol de São Tomé recebe competição de surf neste fim de semana
0105 12h30Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
0105 10h05Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
0105 09h37Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















