Notícia no detalhe
Fundecam busca parceria com CEF, BB e Investe Rio
O Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam), além de ter se desdobrado em Fundecana e Fundeleite para revigorar o setor sucroalcooleiro e o de pecuária, trabalha também para ampliar e facilitar acesso às linhas de crédito e facilitar o acesso para todo setor produtivo. Neste sentido, o presidente do Fundo, Eduardo Crespo, se reuniu ontem (quarta-feira, 16), na CDL, com o presidente do Investe Rio, Maurício Chacur, e empresários de Campos para discutir a viabilidade de parcerias com o Investe Rio para facilitar o microcrédito e crédito para empresas, inclusive, para microcrédito.
Em Brasília - Nesta quinta-feira (17), Eduardo Crespo busca entendimentos em Brasília com diretores da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). “Temos avançado no entendimento com a Caixa e o Banco do Brasil para ampliarmos o leque de linhas de crédito em Campos, de forma a atender aos mais variados segmentos do setor produtivo e, assim, contribuir para alavancar o desenvolvimento, com projetos sustentáveis, de forma a avançar na geração de empregos estáveis e fortalecer a economia com renda duradoura”.
Eduardo analisa que o Fundecam, numa interface com a Investe Rio - que é uma agência de fomento para o desenvolvimento, criada na gestão do então governador Garotinho - poderá ampliar o leque de oportunidades para microempreendedores e, também, as micro e pequenas empresas, a partir do momento que for consolidado o Fundo de Aval. “Lançamos a proposta de fazermos a equalização das taxas de juros com o objetivo de ampliarmos o crédito e, ao mesmo tempo, criamos canais facilitadores para o acesso aos recursos”, destaca Eduardo.
Entendimentos com Investe Rio – O presidente do Fundecam classificou a reunião como “bastante positiva” e pré-agendou encontro no Rio com o presidente do Investe Rio, Maurício Chacur, para discutir a formalização do modelo da parte técnico operacional da parceria entre Fundecam e Investe Rio, como forma de por em prática o fundo de aval, proposta que foi bem recebida pela presidente da CDL, Ana Maria Schulz, além de dirigentes lojistas e empresários presentes, interessados nas mais variadas linhas de crédito.
- A reunião aqui na CDL, com a direção da entidade, com os empresários e com o presidente do Investe Rio, foi muito positiva e certamente que, na próxima semana, estaremos avançando mais ainda no Rio. Em cumprimento às diretrizes da Prefeita Rosinha Garotinho, estamos avançando com o novo Fundecam, que não mais apenas centraliza o atendimento para empresas de porte do setor industrial, mas com foco também no desenvolvimento sustentável e atenção especial para o micro crédito e para as micro e pequenas empresas, que são segmentos que proporcionalmente geram mais empregos - destacou Eduardo Crespo.
Últimas Notícias adicionadas
- 14/03/2026 15:58:29 Imuniza Campos: UBSF da Penha é a primeira a receber nova estratégia vacinal
- 14/03/2026 15:29:41 Wladimir e Frederico anunciam praça e creche no Morar com Saúde do Aldeia II
- 14/03/2026 14:23:56 Hospital São José promove ação para comemorar o Mês da Mulher
- 14/03/2026 10:37:40 Escritório Social promove ação especial pelo Mês da Mulher no presídio feminino
- 14/03/2026 10:02:53 Domingo em Família deste fim de semana em frente ao novo Parque Ecológico
Hospital São José promove ação para comemorar o Mês da Mulher
1403 15h58Imuniza Campos: UBSF da Penha é a primeira a receber nova estratégia vacinal
1403 15h29Wladimir e Frederico anunciam praça e creche no Morar com Saúde do Aldeia II
1403 10h37Escritório Social promove ação especial pelo Mês da Mulher no presídio feminino
1403 10h02Domingo em Família deste fim de semana em frente ao novo Parque Ecológico
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















