Notícia no detalhe
Fundecam busca parceria com CEF, BB e Investe Rio
O Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam), além de ter se desdobrado em Fundecana e Fundeleite para revigorar o setor sucroalcooleiro e o de pecuária, trabalha também para ampliar e facilitar acesso às linhas de crédito e facilitar o acesso para todo setor produtivo. Neste sentido, o presidente do Fundo, Eduardo Crespo, se reuniu ontem (quarta-feira, 16), na CDL, com o presidente do Investe Rio, Maurício Chacur, e empresários de Campos para discutir a viabilidade de parcerias com o Investe Rio para facilitar o microcrédito e crédito para empresas, inclusive, para microcrédito.
Em Brasília - Nesta quinta-feira (17), Eduardo Crespo busca entendimentos em Brasília com diretores da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). “Temos avançado no entendimento com a Caixa e o Banco do Brasil para ampliarmos o leque de linhas de crédito em Campos, de forma a atender aos mais variados segmentos do setor produtivo e, assim, contribuir para alavancar o desenvolvimento, com projetos sustentáveis, de forma a avançar na geração de empregos estáveis e fortalecer a economia com renda duradoura”.
Eduardo analisa que o Fundecam, numa interface com a Investe Rio - que é uma agência de fomento para o desenvolvimento, criada na gestão do então governador Garotinho - poderá ampliar o leque de oportunidades para microempreendedores e, também, as micro e pequenas empresas, a partir do momento que for consolidado o Fundo de Aval. “Lançamos a proposta de fazermos a equalização das taxas de juros com o objetivo de ampliarmos o crédito e, ao mesmo tempo, criamos canais facilitadores para o acesso aos recursos”, destaca Eduardo.
Entendimentos com Investe Rio – O presidente do Fundecam classificou a reunião como “bastante positiva” e pré-agendou encontro no Rio com o presidente do Investe Rio, Maurício Chacur, para discutir a formalização do modelo da parte técnico operacional da parceria entre Fundecam e Investe Rio, como forma de por em prática o fundo de aval, proposta que foi bem recebida pela presidente da CDL, Ana Maria Schulz, além de dirigentes lojistas e empresários presentes, interessados nas mais variadas linhas de crédito.
- A reunião aqui na CDL, com a direção da entidade, com os empresários e com o presidente do Investe Rio, foi muito positiva e certamente que, na próxima semana, estaremos avançando mais ainda no Rio. Em cumprimento às diretrizes da Prefeita Rosinha Garotinho, estamos avançando com o novo Fundecam, que não mais apenas centraliza o atendimento para empresas de porte do setor industrial, mas com foco também no desenvolvimento sustentável e atenção especial para o micro crédito e para as micro e pequenas empresas, que são segmentos que proporcionalmente geram mais empregos - destacou Eduardo Crespo.
Últimas Notícias adicionadas
- 23/11/2025 11:52:25 Jardim São Benedito mantém academia ao ar livre com treinos de segunda a sexta
- 23/11/2025 09:08:47 Prefeitura mantém ritmo intenso e entrega duas obras por semana em Campos
- 22/11/2025 18:27:44 Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
- 22/11/2025 15:43:19 Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
- 22/11/2025 13:15:26 Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
Jardim São Benedito mantém academia ao ar livre com treinos de segunda a sexta
2311 09h08Prefeitura mantém ritmo intenso e entrega duas obras por semana em Campos
2211 18h27Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
2211 15h43Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
2211 13h15Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
3Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















