Notícia no detalhe
Fundecam busca parceria com CEF, BB e Investe Rio
O Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam), além de ter se desdobrado em Fundecana e Fundeleite para revigorar o setor sucroalcooleiro e o de pecuária, trabalha também para ampliar e facilitar acesso às linhas de crédito e facilitar o acesso para todo setor produtivo. Neste sentido, o presidente do Fundo, Eduardo Crespo, se reuniu ontem (quarta-feira, 16), na CDL, com o presidente do Investe Rio, Maurício Chacur, e empresários de Campos para discutir a viabilidade de parcerias com o Investe Rio para facilitar o microcrédito e crédito para empresas, inclusive, para microcrédito.
Em Brasília - Nesta quinta-feira (17), Eduardo Crespo busca entendimentos em Brasília com diretores da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). “Temos avançado no entendimento com a Caixa e o Banco do Brasil para ampliarmos o leque de linhas de crédito em Campos, de forma a atender aos mais variados segmentos do setor produtivo e, assim, contribuir para alavancar o desenvolvimento, com projetos sustentáveis, de forma a avançar na geração de empregos estáveis e fortalecer a economia com renda duradoura”.
Eduardo analisa que o Fundecam, numa interface com a Investe Rio - que é uma agência de fomento para o desenvolvimento, criada na gestão do então governador Garotinho - poderá ampliar o leque de oportunidades para microempreendedores e, também, as micro e pequenas empresas, a partir do momento que for consolidado o Fundo de Aval. “Lançamos a proposta de fazermos a equalização das taxas de juros com o objetivo de ampliarmos o crédito e, ao mesmo tempo, criamos canais facilitadores para o acesso aos recursos”, destaca Eduardo.
Entendimentos com Investe Rio – O presidente do Fundecam classificou a reunião como “bastante positiva” e pré-agendou encontro no Rio com o presidente do Investe Rio, Maurício Chacur, para discutir a formalização do modelo da parte técnico operacional da parceria entre Fundecam e Investe Rio, como forma de por em prática o fundo de aval, proposta que foi bem recebida pela presidente da CDL, Ana Maria Schulz, além de dirigentes lojistas e empresários presentes, interessados nas mais variadas linhas de crédito.
- A reunião aqui na CDL, com a direção da entidade, com os empresários e com o presidente do Investe Rio, foi muito positiva e certamente que, na próxima semana, estaremos avançando mais ainda no Rio. Em cumprimento às diretrizes da Prefeita Rosinha Garotinho, estamos avançando com o novo Fundecam, que não mais apenas centraliza o atendimento para empresas de porte do setor industrial, mas com foco também no desenvolvimento sustentável e atenção especial para o micro crédito e para as micro e pequenas empresas, que são segmentos que proporcionalmente geram mais empregos - destacou Eduardo Crespo.
Últimas Notícias adicionadas
- 16/06/2026 12:12:29 Prefeitura de Campos torna mais fácil o sistema de abertura de empresas
- 16/06/2026 10:01:23 Formações de junho visam fortalecer alfabetização, inclusão e tecnologia na rede
- 16/06/2026 09:06:45 Seduct faz Treinamento de Boas Práticas de Fabricação de Alimentos
- 16/06/2026 08:41:13 Fundação Municipal de Saúde recebe novos aparelhos de raio-x digital
- 15/06/2026 18:43:03 Consulplan divulga resultados preliminares de novas etapas do Concurso da Educação
Prefeitura de Campos torna mais fácil o sistema de abertura de empresas
1606 10h01Formações de junho visam fortalecer alfabetização, inclusão e tecnologia na rede
1606 09h06Seduct faz Treinamento de Boas Práticas de Fabricação de Alimentos
1606 08h41Fundação Municipal de Saúde recebe novos aparelhos de raio-x digital
1506 18h43Consulplan divulga resultados preliminares de novas etapas do Concurso da Educação
Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
2Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
3Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
4Programa Estradas do Produtor segue com manutenção de vicinais em Pernambuca
5Concurso da Educação avança com resultado da prova objetiva
6Campos amplia diálogo sobre setor offshore e logística aeroportuária





















