Notícia no detalhe
Fundecam busca parceria com CEF, BB e Investe Rio
O Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam), além de ter se desdobrado em Fundecana e Fundeleite para revigorar o setor sucroalcooleiro e o de pecuária, trabalha também para ampliar e facilitar acesso às linhas de crédito e facilitar o acesso para todo setor produtivo. Neste sentido, o presidente do Fundo, Eduardo Crespo, se reuniu ontem (quarta-feira, 16), na CDL, com o presidente do Investe Rio, Maurício Chacur, e empresários de Campos para discutir a viabilidade de parcerias com o Investe Rio para facilitar o microcrédito e crédito para empresas, inclusive, para microcrédito.
Em Brasília - Nesta quinta-feira (17), Eduardo Crespo busca entendimentos em Brasília com diretores da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). “Temos avançado no entendimento com a Caixa e o Banco do Brasil para ampliarmos o leque de linhas de crédito em Campos, de forma a atender aos mais variados segmentos do setor produtivo e, assim, contribuir para alavancar o desenvolvimento, com projetos sustentáveis, de forma a avançar na geração de empregos estáveis e fortalecer a economia com renda duradoura”.
Eduardo analisa que o Fundecam, numa interface com a Investe Rio - que é uma agência de fomento para o desenvolvimento, criada na gestão do então governador Garotinho - poderá ampliar o leque de oportunidades para microempreendedores e, também, as micro e pequenas empresas, a partir do momento que for consolidado o Fundo de Aval. “Lançamos a proposta de fazermos a equalização das taxas de juros com o objetivo de ampliarmos o crédito e, ao mesmo tempo, criamos canais facilitadores para o acesso aos recursos”, destaca Eduardo.
Entendimentos com Investe Rio – O presidente do Fundecam classificou a reunião como “bastante positiva” e pré-agendou encontro no Rio com o presidente do Investe Rio, Maurício Chacur, para discutir a formalização do modelo da parte técnico operacional da parceria entre Fundecam e Investe Rio, como forma de por em prática o fundo de aval, proposta que foi bem recebida pela presidente da CDL, Ana Maria Schulz, além de dirigentes lojistas e empresários presentes, interessados nas mais variadas linhas de crédito.
- A reunião aqui na CDL, com a direção da entidade, com os empresários e com o presidente do Investe Rio, foi muito positiva e certamente que, na próxima semana, estaremos avançando mais ainda no Rio. Em cumprimento às diretrizes da Prefeita Rosinha Garotinho, estamos avançando com o novo Fundecam, que não mais apenas centraliza o atendimento para empresas de porte do setor industrial, mas com foco também no desenvolvimento sustentável e atenção especial para o micro crédito e para as micro e pequenas empresas, que são segmentos que proporcionalmente geram mais empregos - destacou Eduardo Crespo.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/09/2025 18:58:08 Prefeito entrega obras de ampliação da Creche Francisco Cordeiro na Penha
- 18/09/2025 18:04:13 Meio Ambiente e Sustentabilidade inaugura Bosque da Lagoa do Vigário
- 18/09/2025 17:34:08 Unidade móvel do Hemocentro realiza ação de coleta de sangue no Externato Crespo
- 18/09/2025 16:40:37 Secretaria de Educação firma parceria com a PRF para a Semana Nacional do Trânsito
- 18/09/2025 15:43:42 Oficinas marcam o terceiro dia do Seminário de Tecnologias e Mídias Digitais
Prefeito entrega obras de ampliação da Creche Francisco Cordeiro na Penha
1809 18h04Meio Ambiente e Sustentabilidade inaugura Bosque da Lagoa do Vigário
1809 17h34Unidade móvel do Hemocentro realiza ação de coleta de sangue no Externato Crespo
1809 16h40Secretaria de Educação firma parceria com a PRF para a Semana Nacional do Trânsito
1809 15h43Oficinas marcam o terceiro dia do Seminário de Tecnologias e Mídias Digitais
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
3Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
4Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Independência do Brasil: Prefeitura libera programação dos desfiles