Notícia no detalhe
Comunidade do Tamarindo receberá o Cras Itinerante
Moradores da comunidade Tamarindo, antiga favela que foi reurbanizada, com casas de alvenaria, entre outros, receberão nesta quinta-feira (16), a visita dos profissionais do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) do Jardim Carioca, em uma ação itinerante. A partir das 8h, até às 15h, assistentes sociais, psicólogos e técnicos farão visitas domiciliares, com levantamento das necessidades e cadastramentos.
De acordo com a diretora do Departamento de Assistência, Cristiana Versiani, este é um trabalho permanente do Cras, de visita às comunidades e bairros. A diretora dá como exemplo a recente visita do Cras de Nova Brasília, por exemplo, na localidade de Rio Preto.
Além disso, tem também ações do Cras Itinerante nos conjuntos residenciais do Morar Feliz, como já aconteceu no Conjunto do Eldorado, na Tapera e outros. A secretária da Família e Assistência, Izaura Freire, acrescenta que, “na verdade, a Prefeita Rosinha está quebrando um jejum de décadas, pois nunca houve na cidade uma política habitacional como esta e, por ser uma política nova, muitas pessoas ainda não tiveram a real noção da transformação que elas vão ter até o final do governo, através de planejamento, o que nunca houve. Por isso a necessidade do Cras Itinerante nestes locais”, ressaltou.
Últimas Notícias adicionadas
- 02/08/2025 18:04:43 Montagem do palco principal da 373ª Festa do Santíssimo Salvador é iniciada
- 02/08/2025 17:49:43 Prefeitura em Ação: Obras da Escola Maria Cordeiro Borges entregues à população
- 02/08/2025 16:03:18 Wladimir participa do Prefeitura em Ação e inaugura obras da escola de Rio Preto
- 02/08/2025 14:04:36 Saúde leva informação, prevenção e cuidado à população no Prefeitura em Ação
- 02/08/2025 13:42:18 Festa do Santíssimo Salvador: 34° Festival da Coesa começa neste domingo
Montagem do palco principal da 373ª Festa do Santíssimo Salvador é iniciada
0208 17h49Prefeitura em Ação: Obras da Escola Maria Cordeiro Borges entregues à população
0208 16h03Wladimir participa do Prefeitura em Ação e inaugura obras da escola de Rio Preto
0208 14h04Saúde leva informação, prevenção e cuidado à população no Prefeitura em Ação
0208 13h42Festa do Santíssimo Salvador: 34° Festival da Coesa começa neste domingo
Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
2373ª Festa do Santíssimo Salvador terá shows de Vitinho e Joanna
3Secretaria de Administração e CIDAC desenvolvem site exclusivo para licitações
4Criança Feliz: Prefeitura divulga novo calendário do Processo Seletivo
5Logística da 373ª Festa do Santíssimo Salvador debatida em reunião
6Qualificação e Emprego abre 29 vagas para motoristas em diversas áreas