Notícia no detalhe
Monumento ao Expedicionário e chafariz belga serão restaurados
Depois do Solar Visconde de Araruama, sede do Museu de Campos, é a vez do Monumento ao Expedicionário, na Praça São Salvador, no Centro da cidade, passar por restauração. Parte do projeto de revitalização do Centro Histórico de Campos, a obra de restauração do túmulo em que estão depositados restos mortais de soldados combatentes da Segunda Guerra Mundial já foi iniciada e deve ser concluída no final do ano.
Nos próximos dias, o Chafariz de louça belga da Praça Quatro Jornadas também passará por intervenções. De acordo com o secretário municipal de Cultura, Orávio de Campos Soares, o monumento será transformado em um Chafariz de Águas Cantantes e promete ser a grande novidade do projeto.
- A Prefeita Rosinha Garotinho tem sido muito sensível e, a partir do Plano de Cultura para o município, atendido aos pedidos de nossas associações comerciais, meios culturais e Academia Campista de Letras que há anos solicitavam uma atenção a esses importantes patrimônios culturais - , pontuou Orávio.
Museu - As obras de restauração do Museu Visconde de Araruama, onde será instalado o Museu Histórico da cidade, deverão ser concluídas em dezembro deste ano. Até que o espaço onde viveu o Barão de Araruama seja inaugurado, com acervo e mobiliário, a Secretaria de Cultura, com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Petróleo, está preparando um estudo, que envolve toda a sociedade.
A primeira etapa das obras foi iniciada com a reforma do telhado do museu. No fim de 2009, as obras foram retomadas, no entanto, somente em 2010 a restauração do interior do local começou a ser realizada. O museu conta com, aproximadamente, 40 cômodos, distribuídos em dois andares. Um dos cômodos, denominado Sala Dourada, é parcialmente revestida de folhas de ouro. De acordo com o empresário Rodrigo Ribeiro Gomes, responsável pela reforma, agora a obra está em fase final de acabamento e de instalação elétrica e hidráulica.
Últimas Notícias adicionadas
- 23/11/2025 11:52:25 Jardim São Benedito mantém academia ao ar livre com treinos de segunda a sexta
- 23/11/2025 09:08:47 Prefeitura mantém ritmo intenso e entrega duas obras por semana em Campos
- 22/11/2025 18:27:44 Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
- 22/11/2025 15:43:19 Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
- 22/11/2025 13:15:26 Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
Jardim São Benedito mantém academia ao ar livre com treinos de segunda a sexta
2311 09h08Prefeitura mantém ritmo intenso e entrega duas obras por semana em Campos
2211 18h27Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
2211 15h43Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
2211 13h15Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
3Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















