Notícia no detalhe
Programa Fortale-Ser atende vítimas de abuso e exploração sexual
O programa Fortale-Ser, desenvolvido no município pela Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ), atende menores vítimas de abuso e exploração sexual. Cerca de 271 crianças e adolescentes, abrigadas em casas de acolhimento ou que vivem com os familiares, recebem atendimento psicológico, pedagógico e social. A finalidade do Programa é garantir aos menores, condições dignas e seguras de vida, além de manter os vínculos familiares.
- Uma equipe de psicólogos, assistentes e educadores sociais que atuam no ensino através de atividades lúdicas, fazem um trabalho contínuo de orientação e acompanhamento com as crianças, para que fortaleçam sua auto-estima e diminuam a dor das marcas deixadas pelo abuso sexual - explicou Leila Azevedo, pedagoga do Programa Fortale-Ser, acrescentando que seu trabalho é prestar atendimento educacional e avaliar o desempenho das crianças na escola.
De acordo com o presidente da Fundação, Mário Lopes, as denúncias são feitas pelo disque 100 e levadas ao Centro Especializado em Assistência Social (CREAS) para avaliação. Se for o caso de abuso sexual, os menores são encaminhados para o Programa. Segundo ele, há uma grande preocupação com relação ao rendimento e a formação escolar e humana das crianças e adolescentes.
Últimas Notícias adicionadas
- 14/03/2026 15:58:29 Imuniza Campos: UBSF da Penha é a primeira a receber nova estratégia vacinal
- 14/03/2026 15:29:41 Wladimir e Frederico anunciam praça e creche no Morar com Saúde do Aldeia II
- 14/03/2026 14:23:56 Hospital São José promove ação para comemorar o Mês da Mulher
- 14/03/2026 10:37:40 Escritório Social promove ação especial pelo Mês da Mulher no presídio feminino
- 14/03/2026 10:02:53 Domingo em Família deste fim de semana em frente ao novo Parque Ecológico
Hospital São José promove ação para comemorar o Mês da Mulher
1403 15h58Imuniza Campos: UBSF da Penha é a primeira a receber nova estratégia vacinal
1403 15h29Wladimir e Frederico anunciam praça e creche no Morar com Saúde do Aldeia II
1403 10h37Escritório Social promove ação especial pelo Mês da Mulher no presídio feminino
1403 10h02Domingo em Família deste fim de semana em frente ao novo Parque Ecológico
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















