Notícia no detalhe
HFM completa 59 anos e passa por reforma e ampliação
Referência em atendimento de emergência em Campos e região, o Hospital Ferreira Machado (HFM) completa, neste sábado (11), 59 anos de existência. O hospital, fundado em 11 de junho de 1952, passa por obras de reforma e ampliação com o objetivo de melhorar a qualidade do atendimento aos usuários.
A obra de reforma e ampliação, iniciada em 14 de fevereiro deste ano, prevê a criação de um Pronto Socorro Pediátrico, em uma área separada da emergência, que deve ficar pronta em cerca de 30 dias, além da construção, já em andamento, de um 2º pavimento na emergência, com 3 salas de cirurgia e uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) com 40 leitos.
- Vamos quadruplicar a capacidade de leitos de UTI, resolvendo assim o problema da falta de leitos de terapia intensiva em Campos – afirmou o Presidente da Fundação João Barcellos Martins e Diretor Geral do HFM, Ricardo Madeira.
O Centro Cirúrgico do hospital, que possui 4 salas, também vai ser reformado, e vai ganhar mais 1 sala equipada para captação de órgãos para transplante, colocando o município como referência regional neste tipo de procedimento. O pacote de obras prevê, ainda, a criação de uma sala de recuperação pós-anestésica com 4 leitos, reforma do Centro de Material e Esterilização, de acordo com as normas da Anvisa, criação de um centro de reanimação para atendimento de intercorrências em cada clínica do HFM, e mudança no revestimento de todo o hospital.
O Hospital Ferreira Machado realiza uma média de 9 mil atendimentos por mês, e opera com um quadro de cerca de 1700 funcionários, entre médicos, enfermeiros, assistentes sociais, psicólogos, farmacêuticos, nutricionistas e outros profissionais da área médica e administrativa.
Últimas Notícias adicionadas
- 16/06/2026 12:12:29 Prefeitura de Campos torna mais fácil o sistema de abertura de empresas
- 16/06/2026 10:01:23 Formações de junho visam fortalecer alfabetização, inclusão e tecnologia na rede
- 16/06/2026 09:06:45 Seduct faz Treinamento de Boas Práticas de Fabricação de Alimentos
- 16/06/2026 08:41:13 Fundação Municipal de Saúde recebe novos aparelhos de raio-x digital
- 15/06/2026 18:43:03 Consulplan divulga resultados preliminares de novas etapas do Concurso da Educação
Prefeitura de Campos torna mais fácil o sistema de abertura de empresas
1606 10h01Formações de junho visam fortalecer alfabetização, inclusão e tecnologia na rede
1606 09h06Seduct faz Treinamento de Boas Práticas de Fabricação de Alimentos
1606 08h41Fundação Municipal de Saúde recebe novos aparelhos de raio-x digital
1506 18h43Consulplan divulga resultados preliminares de novas etapas do Concurso da Educação
Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
2Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
3Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
4Programa Estradas do Produtor segue com manutenção de vicinais em Pernambuca
5Concurso da Educação avança com resultado da prova objetiva
6Campos amplia diálogo sobre setor offshore e logística aeroportuária





















