Notícia no detalhe
Projeto Brilha Campos implantado em bairros e distritos
O Projeto “Brilha Campos” está fazendo uma grande diferença na cidade, já que a iluminação pública do município vem melhorando consideravelmente. O projeto foi criado no início do governo da Prefeita Rosinha Garotinho, há cerca de dois anos, com a finalidade de proporcionar mais qualidade na iluminação da cidade. O presidente da Campos Luz, Álvaro Barbosa, ressaltou que inúmeras alterações foram realizadas no decorrer desses anos.
- Recebemos o parque de iluminação pública de Campos totalmente deteriorado, com uma taxa de 11% de problemas, em toda rede. Após o “Brilha Campos” ter sido estabelecido, fizemos diversas implantações em locais onde não existia iluminação, aumentando de 42 mil pontos para, em média, 45 mil pontos. Diminuímos o número de problemas, que hoje se encontra em 2% - ressaltou ele.
A iluminação eficaz está presente em todos os bairros legais, pois todas a luzes deficiente foram substituídas por outras mais eficientes. O trabalho de substituição e implantação também está sendo realizado na região de Farol de São Tomé e, também em bairros do centro, como Joquei 1 e Joquei 2. Outras 12 lâmpadas VM 80 foram substituídas por lâmpadas VS 100, o que significa 3 vezes superior o nível de qualidade. Atualmente, o parque de iluminação existente tem em torno de 6 mil pontos em lâmpadas VM 80, que vão passar pelo mesmo processo de substituição, como aconteceu nos demais.
A Igreja da Lapa e a Igreja Santo Antônio já foram alcançadas pelo projeto, como as pontes General Dutra, Rede Ferroviária, Lapa e a Ponte Rosinha, que foram contempladas com iluminação artística e passaram a fazer parte do circuito turístico do município. “Todos os turistas que visitam a cidade não cansam de elogiar essa iluminação artística”, comentou o presidente. A Pracinha do Liceu também está com iluminação especial, que forneceu vida e fez com que as famílias passem a frequentá-la com mais assiduidade.
- A melhoria da qualidade da iluminação pública só foi possível graças ao apoio que temos recebido da prefeita Rosinha. Pretendemos, até o fim do governo, fazer a troca do restante das lâmpadas e implantar, no perímetro do centro da cidade, um sistema que possa detectar todos os problemas da rede onde foram implantados, em tempo real. Queremos ainda corrigir os problemas que nos forem passados pelo 0800 020 7661. Hoje esse atendimento é realizado em até 48 horas, aproximadamente”, declarou Álvaro.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/09/2025 18:58:08 Prefeito entrega obras de ampliação da Creche Francisco Cordeiro na Penha
- 18/09/2025 18:04:13 Meio Ambiente e Sustentabilidade inaugura Bosque da Lagoa do Vigário
- 18/09/2025 17:34:08 Unidade móvel do Hemocentro realiza ação de coleta de sangue no Externato Crespo
- 18/09/2025 16:40:37 Secretaria de Educação firma parceria com a PRF para a Semana Nacional do Trânsito
- 18/09/2025 15:43:42 Oficinas marcam o terceiro dia do Seminário de Tecnologias e Mídias Digitais
Prefeito entrega obras de ampliação da Creche Francisco Cordeiro na Penha
1809 18h04Meio Ambiente e Sustentabilidade inaugura Bosque da Lagoa do Vigário
1809 17h34Unidade móvel do Hemocentro realiza ação de coleta de sangue no Externato Crespo
1809 16h40Secretaria de Educação firma parceria com a PRF para a Semana Nacional do Trânsito
1809 15h43Oficinas marcam o terceiro dia do Seminário de Tecnologias e Mídias Digitais
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
3Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
4Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Independência do Brasil: Prefeitura libera programação dos desfiles