Notícia no detalhe
Circuito dos Museus em debate na Secretaria de Cultura
Dentro do projeto de revitalização dos museus em Campos, contando com o apoio do secretário de Desenvolvimento Econômico e Petróleo, Orlando Portugal, o secretário municipal de Cultura, professor Orávio de Campos Soares, presidiu mais uma reunião nesta sexta-feira (10) com a presença da professora Sylvia Paes; do diretor do Arquivo Público Municipal, Carlos Freitas; do relações públicas, Vilmar Rangel, do representante do Comtur/Sindhors, Ricardo Gonçalves de Carvalho e do representante da Bolsa Mundial em Hotelaria, Turismo e Eventos, Eduardo Ferré.
Eles estiveram debatendo e viabilizando estudos sobre a administração do espaço a ser ocupado dentro do Museu Histórico de Campos, cujo prédio restaurado deverá ser entregue à população ainda esse ano, já que as obras estão sendo finalizadas.
O secretário de Cultura reafirmou o seu desejo de que o Museu de Campos reflita exatamente o que a comunidade sugerir como o melhor para abrigar o acervo cultural existente no município, principalmente, nas áreas de artes plásticas, imagem, som, radiodifusão, fotografias, esportes e pinacoteca dos artistas que retrataram e divulgaram o município.
- Estamos estudando e viabilizando, junto com Orlando Portugal, os museus temáticos, que vão fazer parte do Circuito dos Museus. Podemos citar os da Rede Ferroviária, do Teatro, do Esporte (após entendimento com o Magno Prisco, da Fundação dos Esportes), a de Imagens e do Som, incluindo a História da Radiofonia, o do Petróleo, projetado para a Casa Brasil-Portugal e mais um de Cultura Popular município – disse o secretário.
Em meio a reunião, alguns pontos desse projeto foram abordados como a capacitação dos profissionais que irão trabalhar no Museu de Campos, bem como a criação de mecanismos financeiros que viabilizem, também, a manutenção, guarda e preservação desse acervo cultural bem como dos bens já tombados e outros a ainda o serão pelo Coppam (Conselho do Patrimônio Cultural e Arquitetônico Municipal).
Últimas Notícias adicionadas
- 01/05/2026 12:30:48 Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
- 01/05/2026 10:05:19 Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
- 01/05/2026 09:37:22 Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
- 01/05/2026 09:00:33 MEIs celebram Dia do Trabalho com vida nova
- 01/05/2026 08:33:45 Cerimônia marca o aniversário de 62 anos da Apoe
Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
0105 10h05Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
0105 09h37Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
0105 09h00MEIs celebram Dia do Trabalho com vida nova
0105 08h33Cerimônia marca o aniversário de 62 anos da Apoe
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















