Foi encerrado neste domingo (26) o Festival Esportivo, elaborado pela Fundação Municipal de Esportes (FME) e Projeto Esporte Vida, em comemoração ao aniversário de 188 anos da cidade de Campos. A atração iniciada ontem, teve sequência com a Corrida Rústica, vencida por Rosalina Soares de Souza, com o tempo de 23 e 34" e por Fabiano Figueiredo Conceição, que percorreu os 5 km em 18 e 52". No Campos Open de Futevôlei foi campeã a dupla Ibson Junior/Guilherme que superou Pedro/Matheus por 18x14 e 18x9.
A apresentação do basquete 3x3 atraiu um público. Paralelamente, o Projeto Shekinak de Karatê demonstrou como a equipe está preparada para temporada, enquanto na pista de skate uma garotada animada fazia manobras cada vez mais radicais.
O Jardim São Benedito recebeu um público enorme e participativo neste fim de semana. A estrutura, com arquibancadas montadas, foi muito elogiada, tanto pelo público como pelos atletas: "Achei tudo muito maneiro, a estrutura, a qualidade dos atletas. É um crescimento proporcional ao avanço da modalidade, e eventos como esse mostram que está recebendo a valorização que merece", afirmou a atleta Sara Gomes, 22 anos, do Team Luggi Futevôlei.
Na disputa do Campos Open Futevôlei toda a estrutura montada foi colocada a prova. O público lotou as arquibancadas e vibrou com a desenvoltura de uma rapaziada pra lá de boa de bola. Ao final triunfou a dupla Ibson Junior/Guilherme ao passar nas semifinais por Beyruth/Fernando, que ficou com o terceiro lugar, por 21x19 e Pedro/Matheus, por 18x14 e 18x19.
"Esse evento mostrou a sensibilidade de nossa equipe e do que nós pensamos para o esporte. Acompanhamos a evolução do futevôlei e procuramos dar a estrutura que esse esporte merece. Assim é a administração Wladimir Garotinho, sensível às necessidades das pessoas e setores, e avançando sempre. Estou muito feliz com esse momento em que precisamos fazer cada vez mais e estamos conseguindo. Fiquei muito orgulhoso em ver a alegria das nossas PCDs, aquele ambiente saudável e a satisfação das pessoas," afirmou Luciano Viana, presidente da FME.