Notícia no detalhe
Secretárias e diretores de universidades conveniadas no Eldorado
A Secretária Municipal de Educação, Joilza Rangel Abreu, da Família e Assistência Izaura Freire, diretores e representantes das instituições conveniadas com o Programa de Bolsas de Estudos do nível superior da Prefeitura de Campos visitaram na manhã desta sexta-feira (10) o Conjunto Habitacional Morar Feliz Eldorado I, em Guarus. O motivo da visita foi traçar um diagnóstico e fazer levantamento das principais necessidades do local e por meio do Projeto Família Saudável II, os alunos bolsistas realizarem atividades do contra partida de acordo com o curso que realizam.
O projeto Família Saudável é desenvolvido há quatro anos pela Faculdade de Medicina de Campos. O diretor geral da faculdade, Nélio Artiles, tem se reunido com os representantes das faculdades conveniadas com a proposta das unidades se agregarem ao projeto. Na próxima segunda-feira (13), os diretores das instituições privadas e representantes das secretarias de Campos irão se reunir na Faculdade de Medicina de Campos (FMC) para montar um cronograma para início das atividades da contra partida. O encontro acontecerá, às 14h, no gabinete do presidente da instituição.
O Conjunto Habitacional Eldorado I possui 348 casas e, aproximadamente, 1400 famílias. “A nossa ideia é aderir ao Projeto Família Saudável, mas a proposta é que os alunos realizem atividades dentro dos novos bairros que estão sendo inaugurados pelo município. Hoje tivemos um primeiro contato com os moradores do Conjunto Habitacional do Eldorado e, na segunda-feira, vamos ouvir as propostas de trabalho de cada instituição”, ressaltou Joilza acrescentando que o lançamento do projeto para os bolsistas acontecerá este mês.
Últimas Notícias adicionadas
- 03/04/2026 14:01:49 UENF no Palácio: projeto em parceria com a Seduct lançado no Palácio da Cultura
- 03/04/2026 13:48:43 Saúde reforça ações nas três unidades prisionais do município
- 03/04/2026 11:37:43 Feira do Pescado movimenta primeiro dia de vendas na Rua das Palmeiras
- 03/04/2026 10:55:06 Cidade da Criança aberta no feriado de Páscoa com entrada gratuita
- 02/04/2026 16:38:24 Centro Municipal de Imunização mantém atendimento especial no feriado prolongado
UENF no Palácio: projeto em parceria com a Seduct lançado no Palácio da Cultura
0304 13h48Saúde reforça ações nas três unidades prisionais do município
0304 11h37Feira do Pescado movimenta primeiro dia de vendas na Rua das Palmeiras
0304 10h55Cidade da Criança aberta no feriado de Páscoa com entrada gratuita
0204 16h38Centro Municipal de Imunização mantém atendimento especial no feriado prolongado
Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
2Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
3Dia D de Mobilização abre campanha de vacinação contra gripe sábado em Campos
4Prefeitura antecipa pagamento dos servidores em comemoração ao aniversário de Campos
5Prefeitura celebra 191 anos de Campos com Semana de Inaugurações
6Regularização de RPA’s inicia com edital da Educação em cumprimento ao TAG do TCE




















