Notícia no detalhe
Prefeita Rosinha inaugura projeto de paisagismo para toda cidade
A Prefeita Rosinha Garotinho lançou nesta sexta-feira (10) o projeto de paisagismo e recuperação de todas as praças da cidade. E foi no Jardim São Benedito, Centro, que o projeto teve início, com plantios de crótons, antúlios, barbas de serpentes, mini ixoras, entre inúmeras flores que vão embelezar o município. O projeto prevê uma geração de mais de 200 empregos diretos, além de outros indiretos.
Segundo Rosinha, o diretor comercial da Emec Obras e Serviços, Fábio Junge, já tem 40 praças com canteiros para deslanchar a primeira etapa. A prefeita lembrou que muitos trabalhadores, como jardineiros, operadores de máquinas, motoristas, encarregados e margaridas que cuidarão dor jardins, foram admitidos pela Emec Obras e Serviços que, por sua vez, visitou o Balcão de Empregos da prefeitura. “As tantas empresas vindas para Campos estão contratando mão-de-obra local”, afirmou.
A prefeita lembrou que o governo começou pelas reformas das escolas, creches, postos de saúde, obras de infraestrutura como recuperação de asfaltos e casas populares. “Agora chegou a vez de embelezar. As flores anunciam as boas novas e que todos sejam bem vindos a nossa cidade. O meu mundo não é cinza, o meu mundo é cor de rosa e colorido”, disse Rosinha, que fez um pedido a Fábio em consultar as pessoas que visitam o jardim para saber como elas querem que as madeiras fiquem. “Se elas quiserem as madeiras coloridas, você pinta. E se elas acharem que as madeiras devem continuar nesta cor, você deixa”, comentou.
Fábio Junge explicou se tratar de um projeto de implantação e manutenção de áreas verdes, buscando a humanização das praças e o resgate da auto-estima da população. “Começamos o projeto no Jardim São Benedito, onde ainda não acabamos. Terminamos a parte de paisagismo, mas agora vamos entrar na parte civil, com recuperação de alambrados, pintura dos brinquedos e demais necessidades”, explicou.
O secretário de Governo, Geraldo Pudim, fazendo uma analogia, acrescentou que uma cidade comandada por uma Rosinha, tem que ter praças com rosas e flores.
A doméstica Irani Azevedo de Souza, 65 anos, foi uma das que aprovou o projeto. “O jardim está lindo, uma beleza. Eu sou do Parque São José, em Guarus, e venho praticar atividades físicas e só agora estamos vendo algo vivo, com flores e plantas lindas”, ressaltou. A aposentada Nágila Berriel, 65, destacou que as flores dão um visual lindo no jardim. “Estou adorando tudo isso”, finaliza.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/05/2025 16:41:31 Secretaria de Administração promove capacitação em Primeiros Socorros
- 17/05/2025 11:12:16 Sáude esclarece fluxo de atendimento a pacientes oncológicos no município
- 17/05/2025 10:07:55 Capacitações gratuitas formam novos profissionais em beleza, moda e serviços
- 17/05/2025 08:23:13 Dia Mundial da Reciclagem reforça importância do Projeto Reciclar na Rede
- 16/05/2025 20:48:36 Primeira-dama participa de almoço pelo Dia das Mães na Residência Inclusiva II
Secretaria de Administração promove capacitação em Primeiros Socorros
1705 11h12Sáude esclarece fluxo de atendimento a pacientes oncológicos no município
1705 10h07Capacitações gratuitas formam novos profissionais em beleza, moda e serviços
1705 08h23Dia Mundial da Reciclagem reforça importância do Projeto Reciclar na Rede
1605 20h48Primeira-dama participa de almoço pelo Dia das Mães na Residência Inclusiva II
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa