Notícia no detalhe
Festa de Santo Antônio em Guarus no domingo e segunda-feira
“Santo Antônio é o santo mais popular do Brasil e, também, conhecido por ser padroeiro dos pobres, santo casamenteiro, invocado também para se achar objetos perdidos”, destacou o Padre Paulo Henriques. E como não poderia ser diferente, este ano a tradicional Festa de Santo Antônio será realizada neste domingo (12) e segunda-feira (13), com diversas atrações para os fiéis.
Na programação está incluído passeio ciclístico, que começará domingo, às 9h. O passeio, que sairá da Igreja de Santo Antônio, no Bairro Jardim Carioca, em Guarus, terá percurso aproximado de 40 minutos. Mais tarde, por volta das 11h, haverá ainda um almoço para os cilclistas.
- Quem quiser participar do passeio ciclístico, precisa fazer a inscrição na secretaria da Paróquia, munido apenas de 1 quilo alimento não perecível. Crianças também podem se increver, juntamente com a presença de um responsável - ressaltou o Padre Paulo.
Na segunda, dia do padroeiro, as comemorações começam bem cedo, com missa às 7h30, ministrada pelo Bispo São Roberto e, às 10h, Padre Paulo Henriques fará a celebração de outra missa. Já às 18h30 acontecerá uma procissão saindo da Igreja e passando por diversas ruas do Bairro Jardim Carioca. A partir das 21h, o público contará com o show do cantor Eros Biondini, conhecido nacionalmente.
A Festa de Santo Antônio, realizada na paróquia que leva o nome do Santo, em Guarus, acontece há 148 anos e sempre atrai muitos fiéis. “Todos os anos, a festa reúne muita gente e acreditamos que este ano o público alcance cerca de 5 mil pessoas por dia”, afirmou o Padre.
Eros Biondini - Eros é missionário da Renovação Carismática Católica e fundador da Associação e Missão Mundo Novo. Atua na evangelização há 22 anos junto aos movimentos católicos, trabalhando intensamente em defesa da vida e no resgate da dignidade humana. É idealizador do “Cristo é o Show”, um dos maiores eventos cristãos do país e apresenta o programa Mais Brasil, que vai ao ar todo sábado (13h), pela TV Canção Nova.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/01/2026 19:29:24 Circuito de Trios ferveu em Farol neste domingo com Jack Fies
- 11/01/2026 17:56:45 Cadeirão de Farol atrai turistas e já é o novo ponto de encontro para fotos
- 11/01/2026 17:45:05 Primeira edição do Vem pro Lagamar faz sucesso em Farol de São Tomé
- 11/01/2026 08:44:47 Saúde amplia acesso e descentraliza testes rápidos nas UBSFs
- 11/01/2026 08:36:41 Felipe Araújo lança música em Campos durante show em Farol
Circuito de Trios ferveu em Farol neste domingo com Jack Fies
1101 17h56Cadeirão de Farol atrai turistas e já é o novo ponto de encontro para fotos
1101 17h45Primeira edição do Vem pro Lagamar faz sucesso em Farol de São Tomé
1101 08h44Saúde amplia acesso e descentraliza testes rápidos nas UBSFs
1101 08h36Felipe Araújo lança música em Campos durante show em Farol
Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
2IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
3Verão 2026 no Farol reúne grandes atrações e reforça turismo e cultura no litoral
4Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
5Prefeitura antecipa salário de dezembro e pagamento dos servidores já está na conta
6Prefeito reúne secretários e servidores em confraternização de fim de ano




















