Notícia no detalhe
Projeto de Horto Urbano lançado em escola municipal
O Dia Mundial do Meio Ambiente foi comemorado no último dia 5, mas as atividades de cuidados e preservação a natureza continuam fazendo parte das atividades escolares dos alunos da rede municipal. Os alunos da Escola Municipalizada Senador José Carlos Pereira Pinto, no Parque Nova Brasília, participaram de um mutirão de plantio de árvores. A escola possui uma área de, aproximadamente, 500 metros quadrados. Equipes de vários setores da Prefeitura de Campos se uniram para criar um Horto Urbano no local, projeto pioneiro no município. Estão sendo plantadas 300 mudas de plantas, incluindo ornamentais, hortaliças e árvores frutíferas.
O diretor do Horto Municipal de Campos, Elmo Manhães Almeida, informou que foram plantadas mudas de abricó, jambo, carambola, romã, goiaba, abacate e tamarindo. Ele informou que também será criada uma horta na escola. “Além do trabalho de plantio que estão sendo realizados na escola, os alunos ganharão mudas para levarem para casa. Trata-se de um projeto piloto que pretendemos dar continuidade ao longo do ano. Escolhemos esta escola para iniciar os trabalhos em função do espaço que possui”, relatou.
A escola possui 458 alunos que estudam do GII da educação infantil ao 5° ano do ensino fundamental. A diretora da unidade, Ana Paula Domingues, e sua vice, Samara Soares Rodrigues, informaram que os cuidados com o meio ambiente faz parte da grade curricular dos alunos. “No primeiro semestre, realizamos o projeto: Valores que Geram Sustentabilidade. Os alunos também estão participando do projeto da dengue e este de plantio de árvores. Sempre enfocamos a importância da cidadania, valores familiares, ética, entre outras questões”, relataram.
Participaram do plantio de árvores cerca de 30 profissionais das secretarias de Educação, Meio ambiente, Obras, Agricultura e da empresa Odebrecht. “Vou molhar as plantas todos os dias”, informou o aluno, Marcos Alexandre Carvalho, de sete anos. “Eu plantei um pé de coco na casa da minha avó e já cresceu. Vou cuidar das plantas da minha escola para que elas cresçam também”, relatou Gabriel Pitácio Figueiredo, nove anos.
Últimas Notícias adicionadas
- 02/08/2025 18:04:43 Montagem do palco principal da 373ª Festa do Santíssimo Salvador é iniciada
- 02/08/2025 17:49:43 Prefeitura em Ação: Obras da Escola Maria Cordeiro Borges entregues à população
- 02/08/2025 16:03:18 Wladimir participa do Prefeitura em Ação e inaugura obras da escola de Rio Preto
- 02/08/2025 14:04:36 Saúde leva informação, prevenção e cuidado à população no Prefeitura em Ação
- 02/08/2025 13:42:18 Festa do Santíssimo Salvador: 34° Festival da Coesa começa neste domingo
Montagem do palco principal da 373ª Festa do Santíssimo Salvador é iniciada
0208 17h49Prefeitura em Ação: Obras da Escola Maria Cordeiro Borges entregues à população
0208 16h03Wladimir participa do Prefeitura em Ação e inaugura obras da escola de Rio Preto
0208 14h04Saúde leva informação, prevenção e cuidado à população no Prefeitura em Ação
0208 13h42Festa do Santíssimo Salvador: 34° Festival da Coesa começa neste domingo
Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
2373ª Festa do Santíssimo Salvador terá shows de Vitinho e Joanna
3Secretaria de Administração e CIDAC desenvolvem site exclusivo para licitações
4Criança Feliz: Prefeitura divulga novo calendário do Processo Seletivo
5Logística da 373ª Festa do Santíssimo Salvador debatida em reunião
6Qualificação e Emprego abre 29 vagas para motoristas em diversas áreas