Notícia no detalhe
Campos sedia pela primeira vez Encontro da Seccional RJ da OAB
As 62 Subseções e Juízes de Tribunais foram debatidas para melhorias para o Judiciário
Pela primeira vez o Norte Fluminense sedia o encontro bianual da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil, das 62 Subseções da OAB-RJ e juízes de Tribunais do Estado do Rio para debater melhorias para o fortalecimento do Judiciário Fluminense e valorização da advocacia. O V Encontro de Colégio de Presidentes das Subseções da OAB/RJ, do Triênio 2022/2024, iniciou na noite desta sexta-feira (17) e segue até domingo (19) no Hotel Ramada, em Campos, e contou com diversas autoridades do meio jurídico. O Prefeito de Campos dos Goytacazes, Wladimir Garotinho, acompanhado da primeira dama, Taciana Oliveira, participou, a convite, da confraternização realizada após o seminário, num espaço social, no Parque São Caetano.
O Prefeito Wladimir Garotinho falou da importância do encontro entre operadores do direito para debater para o fortalecimento do Judiciário e ressaltou o orgulho de Campos sediar pela primeira vez o seminário de tal natureza e disse que o Governo em sua gestão está aberto à formalizar parcerias em prol do desenvolvimento, com foco nas pessoas. Em entrevista, ele destacou o trabalho focado no senso de justiça e cidadania para a população de Campos por meio do corpo jurídico do Procon (Secretaria de Defesa do Consumidor) e da Secretaria de Justiça e Assistência Judiciária.
“Nossa gestão de governo vem avançando na área jurídica, por meio do Procon e por meio da Secretaria de Justiça e Assistência Judiciária e seus Núcleos para atender a população do interior do município. Também temos levado serviços para a comunidade carcerária e seus familiares por meio de parceria com o Tribunal de Justiça, que inclusive já viabilizou emissão de documentos, casamentos comunitários de detentos (as) e inserção de seus familiares em programas sociais”, enumera o Prefeito Wladimir Garotinho
AUTORIDADES DO MUNDO JURÍDICO PRESENTES
Participam dos debates Juízes Auxiliares do Tribunal de Justiça; da Corregedoria do Tribunal de Justiça; da Corregedoria do TRT (Tribunal Regional do Trabalho); o Presidente da 12ª Subseção OAB-Campos, Felipe Estéfan e advogados da cidade. Presidente da Seccional da OAB-RJ, Luciano Bandeira; da vice-Presidente, Ana Teresa Basílio; do Presidente da Comissão de Direitos Humanos; da secretária-adjunta, Mônica Alexandre Santos; do Tesoureiro, Marcello Oliveira; Fábio nogueira, Procurador Geral da entidade; da Presidente da CAARJ (Caixa de Assistência da Advocacia do RJ), Marisa Gáudio.
Dentre outras autoridades participam ainda os 62 presidentes de Subseções da OAB-RJ de várias cidades de todas as regiões do Estado do Rio, e dirigentes do SAERJ (Sindicato dos Advogados do Estado do Rio de Janeiro), Cláudio Goulart. Eles discutiram propostas para melhorias voltadas para o melhor funcionamento do Judiciário Fluminense e para a valorização da advocacia.
Ao tomar conhecimento dos avanços da Prefeitura na entrega de serviços para a população na área jurídica, o Presidente do SAERJ, Cláudio Goulart, se pronunciou.
“Considero fundamental a interação entre a OAB e o município. A Ordem é uma representação relevante da sociedade civil e considero de elevada importância para o Norte e Noroeste do Estado trazermos esse debate para Campos que é uma referência. É relevante estarmos alinhados com o poder municipal porque, embora independentes, a parceria harmônica, voltada para o bem-estar da sociedade, promove o aprimoramento da Justiça. Nossos representantes da OAB em Campos, o ex-presidente Fernando Monteiro e o atual, Felipe Estefan, tem procuração nossa para desenvolvermos parcerias e desenvolver trabalho conjunto entre o Sindicato, a OAB e a Prefeitura do município”, ressaltou Cláudio Goulart (Na foto, à esquerda do prefeito Wladimir Garotinho).
O Presidente da 12ª Subseção da OAB-Campos, Felipe Estefan, destacou a importância do evento em Campos pela primeira vez.
“É uma grande conquista para nós da 12ª Subseção da OAB-Campos que abrange Campos, São João da Barra, São Francisco do Itabapoana, Cardoso Moreira e Italva trazer para Campos não apenas a Seccional RJ da OAB, mas também as 62 Subseções e juízes da Corregedoria do Tribunal de Justiça, da Corregedoria do Tribunal Regional do Trabalho para discutirmos melhorias para o funcionamento do Judiciário Fluminense. Trazermos esse grupo qualificado do meio jurídico para essa discussão é uma grande conquista para a região”, pontuou o advogado Felipe Estefan.
Últimas Notícias adicionadas
- 23/08/2025 12:43:56 Escola Pequeno Jornaleiro premia alunos e celebra participação no Curta Campos
- 23/08/2025 12:23:45 IV Seminário Municipal de Educação para a Diversidade na terça e quarta-feira
- 23/08/2025 12:11:35 Equipes do programa Brilha Campos atuam no Parque Aurora e arredores
- 23/08/2025 10:27:26 Departamento da Juventude lança projeto “Juventude na Câmara”
- 23/08/2025 10:01:05 Mais Ciência na Escola incentiva práticas ecológicas na Escola Olga Linhares
Escola Pequeno Jornaleiro premia alunos e celebra participação no Curta Campos
2308 12h23IV Seminário Municipal de Educação para a Diversidade na terça e quarta-feira
2308 12h11Equipes do programa Brilha Campos atuam no Parque Aurora e arredores
2308 10h27Departamento da Juventude lança projeto “Juventude na Câmara”
2308 10h01Mais Ciência na Escola incentiva práticas ecológicas na Escola Olga Linhares
Inscrições para o programa Primeira Chance começam nesta segunda-feira
2Montagem do palco principal da 373ª Festa do Santíssimo Salvador é iniciada
3Profissionais do Magistério receberam 1º pagamento dentro do novo piso nacional
4Festa do Santíssimo Salvador: 34° Festival da Coesa começa neste domingo
5Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
6Prefeitura paga servidores nesta quinta e injeta mais de R$ 135 milhões na economia