Notícia no detalhe
I Open Parapente neste final de semana no Morro do Itaoca
O Morro do Itaoca, local considerado com uma das mais belas vistas aéreas de Campos, recebe neste sábado e domingo (11 e 12), cerca de 60 competidores de vôo livre de várias cidades brasileiras, que vêm participar do I Open de Parapente, evento promovido pela Fundação Municipal de Esportes, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Petróleo, Defesa Civil e outros setores da prefeitura, além do apoio do Grupo Amigos 4x4, Associação de Rádio Amadores de Campos e Corpo de Bombeiros.
O evento faz parte do projeto de transformação da área em um Parque Ambiental de Esportes Radicais e visa desenvolver o turismo esportivo, assim como divulgar os atrativos históricos, naturais e culturais do município. Hoje (sexta, 10), os esportistas e todos que atuarão no evento terão um café da manhã na Secretaria de Desenvolvimento, quando finalizam os preparativos do evento e os participantes de fora da cidade receberão informações sobre como chegar ao local.
Nos dois dias do evento, a concentração dos esportistas será na Praça do Sossego, próximo à Rua Formosa, a partir das 7h, de onde o grupo partirá para o Morro do Itaoca. Somente do Grupo 4x 4 – que além de fazer esporte de aventura atua em atividades comunitárias - serão 10 pessoas dando suporte na área de comunicação. Eles se instalarão em pontos estratégicos do Itaoca - também conhecido como Morro do Rato - e serão responsáveis pela transmissão, através do radioamador, das informações sobre os vôos e possível necessidade de resgate. Eles estarão em comunicação direta com a coordenação do evento e com o Corpo de Bombeiros e Defesa Civil, responsáveis pelo socorro aos acidentes naturais.
Segundo Magno Prisco, presidente da Fundação dos Esportes, os vôos terão início às 9h com previsão de se estenderem até, no máximo, às 15h, dependendo das condições climáticas. Para o final de semana a previsão que se anuncia é tempo bom e Campos tem a melhor térmica para esse tipo de evento.
O secretário de Desenvolvimento, Orlando Portugal, destaca que o evento, além de agitar a área esportiva na cidade, oferece oportunidade de movimentar, também, a rede hoteleira, bares, restaurantes e o turismo como um todo, em nível nacional. O Departamento de Turismo estará no local distribuindo materiais de divulgação das belezas de Campos.
Últimas Notícias adicionadas
- 12/03/2026 08:25:28 Atendimento semanal para orientar fazedores de cultura sobre o Mapa Cultural
- 12/03/2026 07:43:10 Fundação Municipal de Esportes com inscrições abertas para várias modalidades
- 11/03/2026 18:07:34 Cartão Goitacá: Troca de cartões até esta quinta na Vila Olímpica do Jardim Carioca
- 11/03/2026 17:20:52 Ponte Barcelos Martins passa por nova vistoria para definir medidas de recuperação
- 11/03/2026 16:55:52 Edital do Programa Mais Ciência na Escola com 400 bolsas e 100 taxas de bancada
Atendimento semanal para orientar fazedores de cultura sobre o Mapa Cultural
1203 07h43Fundação Municipal de Esportes com inscrições abertas para várias modalidades
1103 18h07Cartão Goitacá: Troca de cartões até esta quinta na Vila Olímpica do Jardim Carioca
1103 17h20Ponte Barcelos Martins passa por nova vistoria para definir medidas de recuperação
1103 16h55Edital do Programa Mais Ciência na Escola com 400 bolsas e 100 taxas de bancada
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
5Prefeitura decreta ponto facultativo nos dias 13, 16 e 18 de fevereiro
6Jardim, Shopping Popular e Mercado com horários especiais no Carnaval




















