Notícia no detalhe
Secretária reunida com ministro do Trabalho em Brasília
O ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, em reunião ontem, em Brasília, com a secretária municipal da Família e Assistência Social, Izaura Freire, concedeu ao município a extensão do prazo de inserção dos jovens inseridos no programa Projovem Trabalhador no mercado de trabalho, de três para seis meses. A reunião contou, ainda, com a presença do deputado federal, Anthony Garotinho, que agendou o encontro da secretária com o ministro.
Inicialmente, de acordo com determinações do governo federal, a quem o programa está ligado, 30% dos 1.338 jovens de 18 a 29 anos, que participaram de diferentes cursos de qualificação profissional, visando a inserção no mercado de trabalho, teriam que ser empregados até o dia 30 do mês passado. No entanto, como esse número ainda não foi alcançado, a secretária Izaura Freire pediu ao ministro a extensão do prazo, como forma de cumprir a meta estabelecida.
- Nós já conseguimos empregar um pouco mais de 10% do quantitativo de jovens qualificados. Mas, diante de toda a conjectura econômica do país, não é fácil cumprir essa meta em um prazo de três meses. Por isso fomos, através do deputado Anthony Garotinho, até o ministro Carlos Lupi, que entendeu nosso esforço e dedicação para com o Projovem de maneira geral, tanto o urbano, quanto o adolescente e o trabalhador - afirma a secretária da Família e Assistência Social.
O deputado Anthony Garotinho aproveitou para discutir com o ministro, a possibilidade do município receber recurso federal, através do Ministério do Trabalho e Emprego, para oficinas de capacitação para os jovens da rede de proteção básica do município, incluindo, neste caso, também os do Projovem. Carlos Lupi, embora não tenha dado o sinal verde para isso, sinalizou de forma positiva. O deputado aproveitou e enumerou as várias ações que o governo municipal empenha junto aos programas federais, para que eles avancem, incluindo o Projovem, Peti, entre outros.
Cursos - O Projovem Trabalhador desenvolveu cursos na área de Administração, Alimentação, Construção e Reparos I, Construção e Reparos II, Saúde, Telemática, Montador de Andaimes, Padaria e Confeitaria, Ajudante de Cozinha e Cozinheiro com Saloneiro. Foram qualificados jovens dos quatro cantos do município, com destaque para as localidades de Travessão, Santo Eduardo, Morro do Coco, Farol de São Thomé, Ururaí, parques Eldorado, Santa Rosa, entre outros.
Últimas Notícias adicionadas
- 03/05/2025 15:51:09 Transporte Universitário: recadastramento prorrogado até quarta-feira
- 03/05/2025 09:49:55 Saldo do Cartão Goitacá na conta dos usuários
- 03/05/2025 09:43:12 Seduct vai selecionar professores para Programa Brasil alfabetizado
- 03/05/2025 07:30:11 Campos inicia pesquisa de campo do 2º LIRAa de 2025 nesta segunda
- 02/05/2025 13:08:47 Casa de Cultura de Conselheiro Josino receberá Torneio de Futevôlei neste domingo
Transporte Universitário: recadastramento prorrogado até quarta-feira
0305 09h49Saldo do Cartão Goitacá na conta dos usuários
0305 09h43Seduct vai selecionar professores para Programa Brasil alfabetizado
0305 07h30Campos inicia pesquisa de campo do 2º LIRAa de 2025 nesta segunda
0205 13h08Casa de Cultura de Conselheiro Josino receberá Torneio de Futevôlei neste domingo
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
4Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
5Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18