Notícia no detalhe
Apresentação de projeto para faculdades conveniadas
Representantes das instituições conveniadas com o Programa de Bolsas de Estudos da prefeitura, nível superior, se reuniram ontem (segunda-feira, 06), na Faculdade de Medicina de Campos (FMC), para conhecerem o projeto: Família Saudável. O diretor da instituição, o médico Nélio Artiles, convidou as instituições a aderirem ao Família Saudável para o cumprimento da contra partida.
Segundo Artiles, há cerca de quatro anos que o projeto é desenvolvido pelos profissionais da Faculdade de Medicina. As atividades acontecem no bairro Custodópolis, em Guarus. A proposta do diretor da FMC é integrar os bolsistas das sete instituições conveniadas com o programa de bolsas de estudos da prefeitura e fortalecer às ações deste projeto.
Ele informou que as atividades, ligadas a cada área de ação dos estudantes, serão desenvolvidas nos novos bairros que estão sendo lançados pela prefeita Rosinha Garotinho. “O projeto já foi apresentado a prefeita e ela aprovou”, acrescentou.
Durante a reunião, a Secretária de Educação, Joilza Rangel Abreu marcou o início das ações para o dia 18. O projeto será apresentado aos alunos bolsistas no Conjunto Habitacional do parque Eldorado. “Neste dia vamos lançar às ações e apresentar esse novo projeto de integração para os bolsistas assistidos pelo município. As faculdades que não se agregarem têm liberdade para montar seus próprios projetos, mas as ações da contra partida deverá ser iniciada em agosto”, finalizou.
Atendimento - O Programa de Bolsas de Estudos do nível superior da prefeitura assiste 948 alunos. A FMC possui 31 bolsistas, a Faculdade de Filosofia de Campos 150, a de Direito 94, de Odontologia 71, o Instituto de Ensino Superior do (Isecensa) 245, a Cândido Mendes (138) e a Universidade Estácio de Sá (219).
Últimas Notícias adicionadas
- 06/03/2026 18:06:43 Tudo pronto para o Prefeitura em Ação deste sábado no Parque Santa Rosa
- 06/03/2026 17:48:53 Assistidas pelos CRAS começam curso de Cuidadora de Idosos no IFF Guarus
- 06/03/2026 17:29:37 Limpeza Pública atua no Santa Rosa para o Prefeitura em Ação desde sábado
- 06/03/2026 15:57:07 Obras do programa Asfalto na Porta seguem a todo vapor em ruas da área central
- 06/03/2026 14:29:17 Equipes da Prefeitura e do Estado fazem fazem vistoria na Ponte Barcelos Martins
Tudo pronto para o Prefeitura em Ação deste sábado no Parque Santa Rosa
0603 17h48Assistidas pelos CRAS começam curso de Cuidadora de Idosos no IFF Guarus
0603 17h29Limpeza Pública atua no Santa Rosa para o Prefeitura em Ação desde sábado
0603 15h57Obras do programa Asfalto na Porta seguem a todo vapor em ruas da área central
0603 14h13Prefeitura dá início à reconstrução da rede elétrica do Museu Histórico de Campos
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Campos divulga programação cultural e carnavalesca de 11 a 17 de fevereiro
5Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
6Prefeitura decreta ponto facultativo nos dias 13, 16 e 18 de fevereiro





















