Notícia no detalhe
Moradores e ceramistas do 4º distrito aprovam obras
Moradores, comerciantes e ceramistas da região do 5º distrito, na Baixada Campista, aprovaram as obras de reestruturação de estradas que a prefeitura realizou, contemplando localidades e distritos. A recuperação das estradas beneficia as comunidades e o setor produtivo, desde Poço Gordo até Goitacazes que, agora, após as obras, todos estão com acesso mais ágil e mais seguro para as localidades adjacentes e, também, para a cidade, através da RJ-216 (Campos Farol).
O setor ceramista também celebra as obras. As novas condições da estrada reduz o número de acidentes e as despesas com a manutenção de automóveis e caminhões que, antes, devido aos muitos buracos, quebravam.
- As obras de recuperação das estradas do Pólo Cerâmico da Baixada Campista são muito importantes, porque agora os cerca de 120 caminhões que trafegam diariamente pelas estradas entre Poço Gordo e Goitacazes e entre o Carmo e Bugalho não quebram mais nem desarrumam as cargas. Antes da prefeitura refazer as estradas, as cargas de tijolos, por exemplo, já chegavam em Goitacazes todas desarrumadas. Muitos caminhões quebravam de tanto bater nos buracos. Fazer o escoamento da produção da região do 4º distrito era muito complicado e dispendioso para os donos de olarias e de caminhões. Mas agora a situação é outra. O asfalto novo é bom, a estrada tem base para suportar o tráfego pesado. Além de dar agilidade no tráfego, dá mais segurança e menos prejuízo com a manutenção dos caminhões, porque acabou o quebra aqui, quebra ali - destaca o líder sindicalista, Amaro da Conceição.
Últimas Notícias adicionadas
- 30/04/2026 19:33:53 Campos conquista dois troféus em edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora
- 30/04/2026 19:32:44 FCJOL abre credenciamento para cervejarias artesanais e food trucks no Rock Goitacá
- 30/04/2026 19:25:56 Classificação final para estágio na Procuradoria do Município é divulgada
- 30/04/2026 17:31:48 Dia do Trabalhador: Celebração reúne servidores de diferentes secretarias
- 30/04/2026 15:32:19 Dia do Trabalhador celebrado pelo prefeito Frederico Paes, secretários e convidados
Campos conquista dois troféus em edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora
3004 19h32FCJOL abre credenciamento para cervejarias artesanais e food trucks no Rock Goitacá
3004 19h25Classificação final para estágio na Procuradoria do Município é divulgada
3004 17h31Dia do Trabalhador: Celebração reúne servidores de diferentes secretarias
3004 15h32Dia do Trabalhador celebrado pelo prefeito Frederico Paes, secretários e convidados
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















