Notícia no detalhe
Tradicional festa de Vila Nova neste final de semana
O 20º distrito de Campos, Vila Nova, inicia neste sábado (04), a comemoração cultural da Tradicional Festa da Padroeira local, Santa Maria. As comemorações terão início no sábado (04) e se estendem domingo (05) e segunda-feira (07). A festa tem apoio da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL) e secretaria de Governo.
No sábado (04), a partir das 15h, o carro de som Jubiraca fará a alegria dos presentes tocando diversos sons até às 21h. Em seguida, a banda Forró Carioca entrará no palco. À meia noite, será a vez dos integrantes do projeto “A festa dos Anos 80” tocar os principais clássicos da época, numa estrutura montada na praça principal do distrito.
Um dos fundadores do projeto “A festa dos Anos 80”, Luiz Carlos Gomes, explica que durante o show serão reunidos diversos hits dos anos 80. A banda é composta por Silvinho Bla-Blau (antiga Banda Absyntho) e os convidados Valério Cazuza (cover de Cazuza) e Dr. Silvana e Cia.
- Este projeto está percorrendo todo o Brasil e já passou por diversas casas de shows no Rio. Durante o show as bandas cantam, cada uma, sucessos de grupos como Titãs, Paralamas do Sucesso, Capital Inicial e Legião Urbana. Os músicos farão uma releitura dos anos 80 e, ao final do show, cantarão todos juntos - explica Luiz Carlos.
Dando prosseguimento à programação, no domingo (05), será a vez de Gil Paixão se apresentar às 21h. Durante o dia, a presença da Jubiraca, a partir das 15h, será imprescindível para a diversão dos participantes da festa. Para finalizar o evento, na segunda-feira (06), o Grupo Dibobeira também estará presente animando a população do distrito, às 21h.
- A Festa Tradicional de Vila Nova já tem mais de 80 anos de tradição. Pessoas de diversas localidades como Morro do Coco, São Joaquim, Conselheiro Josino, Murundu e Santa Maria, vão até o local prestigiar a festa que, no início do mês de maio, marcou em sua forma religiosa a comemoração da padroeira da cidade , Santa Maria - relata um dos organizadores do evento, Nixon Monteiro.
Últimas Notícias adicionadas
- 02/05/2026 08:01:04 FMS amplia rede com centro de especialidades odontológicas e Caope no São José
- 01/05/2026 19:04:35 Consultório na Rua promove Semana de Vacinação em instituições de acolhimento
- 01/05/2026 19:03:06 Farol de São Tomé recebe competição de surf neste fim de semana
- 01/05/2026 12:30:48 Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
- 01/05/2026 10:05:19 Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
FMS amplia rede com centro de especialidades odontológicas e Caope no São José
0105 19h04Consultório na Rua promove Semana de Vacinação em instituições de acolhimento
0105 19h03Farol de São Tomé recebe competição de surf neste fim de semana
0105 12h30Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
0105 10h05Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















