Notícia no detalhe
Moradores da Lapa aprovam obras do Bairro Legal
Os moradores da Lapa aprovaram o Programa Bairro Legal, implantado pela Prefeita Rosinha Garotinho no local, no fim do mês passado. Isabel Cristina Cabral se emociona quando fala das obras que a prefeitura está realizando no bairro. “Eu moro aqui há 52 anos e nunca vi uma administração que se preocupasse tanto com a nossa querida Lapa. O Bairro Legal veio em ótima hora e vai ser uma maravilha para todos nós. A prefeita está de parabéns”, contou a agente administrativa.
A doméstica Rejane Rios dos Santos também se manifestou sobre o assunto. “Essa obra vai ser muito boa e vai valorizar o bairro. Com certeza vai melhorar muito a estrutura das ruas, porque em dias chuvosos elas ficam alagadas e causam muitos transtornos. Esse é um grande investimento, tanto para o pedestre, quanto para o motorista. Já estou feliz, porque sei que a Lapa vai ter ruas melhores, calçadas melhores, iluminação melhor e sem alagamentos”, opinou a moradora.
O adolescente Luiz Geraldo, 16 anos, relatou a satisfação com o programa Bairro Legal e enfatizou que as obras, realizadas por toda cidade, só trarão benefícios para toda população. “Eu tenho visto as mudanças nos outros bairros e desejava o mesmo no meu bairro, que há muitos anos precisava de cuidados. Com certeza, as obras vão melhorar a estrutura daqui e valorizar ainda mais a área”, ressaltou o estudante, em agradecimento pelas obras que vão mudar a cara do bairro
Cerca de 25 homens iniciaram os trabalhos do Bairro Legal da Lapa, na última segunda-feira (30), utilizando um maquinário pesado. Primeiramente, a rua Manoel Monteiro está sendo contemplada com a drenagem pluvial, mas todo o bairro vai receber obras de infraestrutura, como rede de esgotamento sanitário, novas adutoras de água potável, rede de galeria pluvial para drenagem de águas das chuvas, asfaltamento, construção de calçadas, nova iluminação e tratamento paisagístico com plantio de árvores, além de sinalização para o trânsito.
Além da Lapa, o Programa Bairro Legal vem sendo realizado pela prefeitura em vários outros bairros, como o Jardim Ceasa, Novo Eldorado, Vila Industrial e Jardim Eldorado. Na última semana, os moradores do Parque Brilhante, em Ururaí, além de Donana e Penha, foram beneficiados com as primeiras inaugurações, desde que o projeto foi anunciado pela Prefeita Rosinha.
Últimas Notícias adicionadas
- 30/04/2026 19:33:53 Campos conquista dois troféus em edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora
- 30/04/2026 19:32:44 FCJOL abre credenciamento para cervejarias artesanais e food trucks no Rock Goitacá
- 30/04/2026 19:25:56 Classificação final para estágio na Procuradoria do Município é divulgada
- 30/04/2026 17:31:48 Dia do Trabalhador: Celebração reúne servidores de diferentes secretarias
- 30/04/2026 15:32:19 Dia do Trabalhador celebrado pelo prefeito Frederico Paes, secretários e convidados
Campos conquista dois troféus em edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora
3004 19h32FCJOL abre credenciamento para cervejarias artesanais e food trucks no Rock Goitacá
3004 19h25Classificação final para estágio na Procuradoria do Município é divulgada
3004 17h31Dia do Trabalhador: Celebração reúne servidores de diferentes secretarias
3004 15h32Dia do Trabalhador celebrado pelo prefeito Frederico Paes, secretários e convidados
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















