Notícia no detalhe
Secretaria dá início às comemorações do Dia do Meio Ambiente
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, via Horto Municipal, deu início essa semana às comemorações pelo Dia do Meio Ambiente, que vai ser celebrado no dia 05. A programação prosseguiu nesta quinta-feira (02), com a empresa Odebrecht fazendo plantio de árvores frutíferas e plantas ornamentais na Escola Municipal Senador José Carlos Pereira Pinto, no Parque Nova Brasília. As árvores e mudas foram plantadas em garrafões de água mineral, num trabalho de reaproveitamento de material de descarte, que iria para o lixo.
Na segunda-feira (06), durante o dia inteiro, a Concessionária Águas do Paraíba vai distribuir para o público, na sede da instituição, 300 mudas de pingo de ouro produzidas no Horto Municipal. Os contribuintes que forem à empresa para pedir vistoria, instalação, 2a via de conta ou fazer alguma reclamação, vão receber as mudas.
O diretor do Horto Municipal, Elmo Manhães, explica que o objetivo desses eventos é conscientizar os cidadãos para a preservação do Meio Ambiente. “Todas as pessoas que forem ao Horto Municipal este mês vão receber mudas e sementes. As crianças e professores das escolas que visitarem o horto também vão participar de oficinas de reaproveitamento de materiais recicláveis e sorteios de brinquedos feitos com materiais recicláveis”, informou Elmo.
O diretor afirmou, ainda, que desde o início do governo Rosinha Garotinho, em 2009, foram obtidas várias conquistas no que diz respeito ao Meio Ambiente. “Nesses dois anos de governo, melhoramos a limpeza do Horto Municipal, o adequamos para a visitação e implantamos a visita orientada por pedagogas em parceria com a Faculdade de Filosofia de Campos (Fafic)”, disse Elmo, que comentou sobre o Programa Agenda Ambiental na Administração Pública.
- O A3P é um programa do governo federal que está sendo aplicado na Secretaria de Meio Ambiente e que prevê o reaproveitamento de recursos naturais dentro da administração pública. Nós do Horto Municipal também estamos empenhados nesse projeto - falou o diretor.
Últimas Notícias adicionadas
- 06/03/2026 18:06:43 Tudo pronto para o Prefeitura em Ação deste sábado no Parque Santa Rosa
- 06/03/2026 17:48:53 Assistidas pelos CRAS começam curso de Cuidadora de Idosos no IFF Guarus
- 06/03/2026 17:29:37 Limpeza Pública atua no Santa Rosa para o Prefeitura em Ação desde sábado
- 06/03/2026 15:57:07 Obras do programa Asfalto na Porta seguem a todo vapor em ruas da área central
- 06/03/2026 14:29:17 Equipes da Prefeitura e do Estado fazem fazem vistoria na Ponte Barcelos Martins
Tudo pronto para o Prefeitura em Ação deste sábado no Parque Santa Rosa
0603 17h48Assistidas pelos CRAS começam curso de Cuidadora de Idosos no IFF Guarus
0603 17h29Limpeza Pública atua no Santa Rosa para o Prefeitura em Ação desde sábado
0603 15h57Obras do programa Asfalto na Porta seguem a todo vapor em ruas da área central
0603 14h13Prefeitura dá início à reconstrução da rede elétrica do Museu Histórico de Campos
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Campos divulga programação cultural e carnavalesca de 11 a 17 de fevereiro
5Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
6Prefeitura decreta ponto facultativo nos dias 13, 16 e 18 de fevereiro





















