Notícia no detalhe
Mais de 500 quilos de legumes do programa de hortas são doados
Mais de 500 quilos de legumes foram doados nesta quarta-feira (1º) pela secretaria municipal de Agricultura e Pesca a 15 instituições do município. Além dos legumes, foram entregues centenas de unidades de verduras cultivadas em unidades do Programa Hortas Comunitárias e no Centro Integrado de Produção Agrícola, sediado no Colégio Estadual Agrícola Antônio Sarlo, no Bairro Cidade Luz, em Guarus. Foi no local que representantes de entidades como a Associação Irmãos da Solidariedade receberam as sacolas de hortaliças e participaram de um café da manhã.
- Para nós é uma ajuda muito importante, pois garante aos nossos pacientes, com a imunidade prejudicada em decorrência da Aids, uma alimentação balanceada. Sucos e saladas são alguns dos alimentos que preparamos para eles e que, juntamente com os medicamentos, auxiliam no tratamento. Além disso, os nossos custos com hortifruti caem e podemos investir em mais carne, leite e até remédios para a Casa - salientou a vice-presidente da Associação, Ondina Batista.
Representando o Hospital Abrigo João Viana, a assistente social Rita de Cássia Manhães Alves fez coro com Ondina. Segundo Rita, com a dificuldade de conseguir parceiros para colaborar com os serviços desenvolvidos na unidade que atende pacientes psiquiátricos, toda ajuda é bem vinda. “Nossos 120 pacientes agradecem a oportunidade de participar desse projeto, que garante a eles uma alimentação saudável. São duas refeições diárias e as doações de hortaliças contribuem para o bem estar dessas pessoas assistidas pela unidade e reduz nossos custos”, destacou a assistente social.
De acordo com o secretário municipal de Agricultura e Pesca, Frederico Paes, a expectativa é para mais instituições e escolas públicas do município participem do projeto, em que, atualmente, estão cadastradas 24 entidades que prestam serviços sociais. Segundo o secretário, os órgãos cadastrados estão divididos em dois grupos para que possam ser contempladas regularmente com as doações.
A expectativa é para que a Agricultura destine, semanalmente, para o projeto de doação de hortaliças, a cota de 20% da produção de verduras das unidades do Programa Hortas Comunitárias e folhosas cultivadas no Centro Integrado. “Os representantes de entidades interessados em receber as olerículas produzidas nas hortas comunitárias e no Centro Integrado podem encaminhar um ofício à sede da secretaria, localizada na Avenida Presidente Vargas, 180, no Bairro Pecuária”, informou o secretário.
Nesta quarta-feira (1º) foram contempladas a Casa da Sopa, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Hospital Abrigo João Viana, Associação Irmãos da Solidariedade, Associação Vida Amor, Colégio Estadual Agrícola Antônio Sarlo, Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ), Igreja Presbiteriana do Parque Lebret, Comunidade Terapêutica Élcia Barreto, Associação de Pais de Pessoas Especiais do Norte e Noroeste Fluminenses (Apape), Asilo Nossa Senhora do Carmo, Asilo Monsenhor Severino, Hospital Manoel Cartucho, Comunidade da Aldeia e Comunidade Católica Água Viva. Cada instituição recebeu uma sacola com cinco quilos de cenoura, cinco quilos de beterraba, 20 pés de chicória, 15 pés de alface, 25 quilos de aipim, 10 molhos de couve e 10 molhos de tempero verde.
Últimas Notícias adicionadas
- 01/05/2026 12:30:48 Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
- 01/05/2026 10:05:19 Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
- 01/05/2026 09:37:22 Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
- 01/05/2026 09:00:33 MEIs celebram Dia do Trabalho com vida nova
- 01/05/2026 08:33:45 Cerimônia marca o aniversário de 62 anos da Apoe
Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
0105 10h05Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
0105 09h37Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
0105 09h00MEIs celebram Dia do Trabalho com vida nova
0105 08h33Cerimônia marca o aniversário de 62 anos da Apoe
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















