Notícia no detalhe
Comando Militar do Leste inspeciona Programa em Campos
O general de Exército, Rui Alves Catão, comandante do Comando Militar do Leste, que abrange as tropas no Rio, Minas Gerais e Espírito Santo, estará em Campos nesta quarta-feira (24). O general Catão vai visitar as instalações do 56º Batalhão de Infantaria do Exército, no bairro de Guarus, e pela manhã, após ser recepcionado pelo coronel Júlio, comandante do Batalhão e sua tropa, vai inspecionar as instalações do Programa Campos Criança Cidadã, que assiste menores em situação de risco social, com noções de cidadania, disciplina, ordem e preparação laborativa para a vida adulta.
O presidente da Fundação Municipal da Infância e da Juventude, Mário Lopes, foi convidado para acompanhar o General do Comando Militar do Leste na visita às instalações onde 40 menores na faixa etária de 14 a 17 anos recebem conhecimentos sobre música, Confeitaria, Hotelaria, Marcenaia e Informática e ainda praticam esportes.
O Programa Campos Criança Cidadã é desenvolvido através de parceria entre a Fundação Municipal da Infância e da Juventude e o 56º Batalhão do Exército. De acordo com informações do professor Mário Lopes, "o Campos Criança Cidadã foi inspirado no Programa Rio Criança Cidadã, criado no Rio, pelo Cel Amaury Ribeiro Destri, chefe da 5ª Divisão de Levantamento, no ano de 1994. O militar decidiu trazer para sua Organização Militar garotos em eminente risco social e oferece a eles orientação, carinho, amizade, complementação alimentar e preparação profissionalizante para ingressar em igualdade de condições no mercado de trabalho com outros jovens".
Últimas Notícias adicionadas
- 18/07/2025 11:45:26 Zoia Prestes: “Campos tem o maior número de escolas do campo no Brasil”
- 18/07/2025 10:26:45 Treinamento: Subsecretaria de Políticas para Mulheres se reúne com agentes da DEAM
- 18/07/2025 09:47:44 “Adote um amigo de 4 patas” acontece neste sábado e domingo no Partage
- 18/07/2025 09:39:05 Usina de Letras de Tócos com inscrições abertas para oficinas de artesanato
- 18/07/2025 08:10:48 Estado promove reunião em Campos para discutir combate ao sarampo na região
Zoia Prestes: “Campos tem o maior número de escolas do campo no Brasil”
1807 10h26Treinamento: Subsecretaria de Políticas para Mulheres se reúne com agentes da DEAM
1807 09h47“Adote um amigo de 4 patas” acontece neste sábado e domingo no Partage
1807 09h39Usina de Letras de Tócos com inscrições abertas para oficinas de artesanato
1807 08h10Estado promove reunião em Campos para discutir combate ao sarampo na região
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda
5Inscrições do Processo Seletivo Simplificado do Criança Feliz são prorrogadas
6Distribuição de senhas para Mutirão de Atualização do Parque Esplanada nesta segunda