Notícia no detalhe
Campos na turnê da Banda dos Fuzileiros Navais
A Secretária Municipal de Educação, Joilza Rangel Abreu, recebeu na tarde de segunda-feira (30), a visita de um representante da banda do Corpo dos Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil, sargento Carlos Henrique Sena. A banda completou 203 anos no dia 07 de março. Para comemorar o aniversário, a marinha realizará uma turnê em 26 cidades do país. A finalidade da visita do militar foi agendar duas apresentações em Campos. A banda se apresentará na cidade nos dias cinco e seis de novembro.
A turnê da Banda Marcial do Corpo de Fuzuleiros Navais acontecerá em dois períodos: de quatro a 22 de setembro e, a segunda, de três a seis de novembro. Na segunda fase, a banda se apresentará nas cidades de São João da Barra, São Francisco de Itabapoana e Quissamã. A primeira apresentação será no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop) e a segunda em frente à Câmara dos Vereadores, Centro. O horário ainda será definido.
Segundo o Sargento, o alvo das apresentações são os adolescentes e famílias. “A banda tem uma proposta educativa de prevenção às drogas. Antes das apresentações, um dos membros fala sobre os cuidados que os jovens devem ter em relação aos entorpecentes, faz perguntas e distribui brindes. A finalidade da seleção do público é, além de levar às orientações preventivas, estimular no público jovem o gosto pela música”, informou Sena.
O coordenador das bandas e fanfarras da Secretaria de Educação, Fábio Mattos, disse que a visita da banda a Campos será um marco histórico para a cidade. “Os alunos e instrutores de música da rede municipal receberão um grande presente”. A secretária de Educação agradeceu a vinda do sargento. “Será um prazer receber em nosso município os músicos da banda dos Fuzileiros Navais”, relatou.
Histórico – A banda do Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil foi criada em março de 1808 com a chegada da Família Real. Eles vieram escoltados pela brigada Real da Marinha. Na chegada foi realizado um grande desfile tendo a frente uma banda de tambores e pífaros que deu origem ao Corpo dos Fuzileiros Navais. Atualmente, a banda é composta por 125 componentes. Na apresentação do dia cinco de novembro, a banda se apresentará com evoluções (formações de caracteres). “A turnê da Banda Marcial do CFN tem como finalidade preservar a história do nosso país”, conclui.
Últimas Notícias adicionadas
- 12/10/2025 14:37:19 Social + Perto de volta ao distrito de Dores de Macabu nesta terça-feira
- 12/10/2025 12:49:00 Dia das Crianças no Jardim São Benedito com a edição do "Vem pro Jardim"
- 12/10/2025 10:52:23 Estudo destaca Campos pelo dinamismo econômico na região
- 12/10/2025 10:34:12 Outubro Rosa no Clube da Terceira Idade leva conscientização e entretenimento
- 12/10/2025 09:27:45 Inscrições para o 3º Baile de Debutantes começam nesta quarta-feira
Social + Perto de volta ao distrito de Dores de Macabu nesta terça-feira
1210 12h49Dia das Crianças no Jardim São Benedito com a edição do "Vem pro Jardim"
1210 10h52Estudo destaca Campos pelo dinamismo econômico na região
1210 10h34Outubro Rosa no Clube da Terceira Idade leva conscientização e entretenimento
1210 09h27Inscrições para o 3º Baile de Debutantes começam nesta quarta-feira
Servidores municipais poderão consultar abono salarial a partir de 5 de outubro
2Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
3CCZ realiza Dia D da vacinação antirrábica neste sábado com 80 postos de imunização
4Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
5Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
6Prefeitura abre curso para empreendedores que queiram fornecer para o município