Notícia no detalhe
Agendamento online e presencial de vacinação infantil contra Covid-19 nesta quinta
A imunização para crianças de 6 meses a 11 anos também pode ser feita através do atendimento por senha
Por: Da Redação -
Foto: César Ferreira - 04/01/2023 - 13:43:01
Mais um agendamento online para a vacinação infantil contra a Covid-19 foi liberado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). As vagas, acessadas (AQUI), são para imunização dessa quinta-feira (05) de crianças de 3 a 11 anos. Também está disponível o agendamento presencial nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) ou atendimento por senha. Já para as crianças de 6 meses a 2 anos, 11 meses e 29 dias, o atendimento é exclusivamente por senha. Em Farol de São Tomé, crianças de 6 meses a 11 anos, são vacinadas no estande do Meio Ambiente, na Avenida Olavo Saldanha, por senha.
As crianças de 3 a 11 anos recebem a 1ª e 2ª dose da Coronavac na Fundação Municipal de Esportes (FME), antiga AABB, das 9h às 16h, por agendamento online e senha.
Para as crianças de 5 a 11 anos receberem a 1ª e 2ª dose da Pfizer Pediátrica, por agendamento e senha, basta comparecer à Fundação Municipal de Esportes (FME), das 9h às 16h. Na Clínica da Criança a aplicação é exclusivamente por senha, das 8h às 17h.
A Pfizer Pediátrica também pode ser feita nas UBSF Custodópolis, UBSF Parque Rodoviário, UBSF Ponta da Lama, UBSF Morro do Coco, UBSF Santo Amaro e UPH de Travessão, o atendimento é por agendamento presencial e senha, das 8h30 às 16h.
O intervalo para quem vai receber a 2ª dose da Coronavac é de 28 dias. Para quem vai receber a 2ª dose da Pfizer é de oito semanas ou dois meses. No ato da vacinação, pais ou responsáveis pelas crianças de 03 a 11 anos precisam levar documento com foto, CPF, caderneta de vacinação ou cartão de vacina contra a Covid-19, além do comprovante de residência.
As crianças que têm comorbidades ou deficiência permanente de natureza física, mental, intelectual ou sensorial, além dos documentos pessoais, é preciso um documento que comprove a condição de saúde, que pode ser um laudo médico, receita, a Carteira Municipal de Identificação do Autista (CMIA), dentre outros.
As crianças 6 meses a 2 anos, 11 meses e 29 dias podem receber a 1ª e 2ª dose da Pfizer Baby na Cidade da Criança e no Centro de Referência de Imunobiológicos Especiais (CRIE) das 8h às 13h. Na Fundação Municipal de Esportes (FME), das 9h às 16h. Em todos os locais o atendimento é por senha.
O esquema primário de vacinação para menores de 2 anos é composto por três doses: duas iniciais com intervalo de quatro semanas, seguidas por uma terceira após, no mínimo, oito semanas depois da segunda dose.
No ato da vacinação, pais e responsáveis devem apresentar documento com foto ou registro de nascimento, CPF, comprovante de residência e cartão de vacina. Já as crianças com comorbidades, além dos documentos pessoais citados acima, também precisam de laudo médico ou outro documento que comprove a patologia.
FAROL DE SÃO TOMÉ—Durante o mês de janeiro e fevereiro, crianças, adolescentes e adultos podem receber as vacinas de rotina e Covid-19 todos os dias da semana, inclusive aos finais de semana, sempre das 10h às 15h, no estande do Meio Ambiente, situado no Posto 6 da orla do litoral campista, na Avenida Olavo Saldanha. A vacinação faz parte do projeto “Proteção e Diversão”, que tem objetivo de atualizar a caderneta de vacinas dos campistas.
Últimas Notícias adicionadas
1
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















