Notícia no detalhe
Novo Fundecam exporta experiências
O presidente do Novo Fundecam, Eduardo Crespo, recebeu em seu gabinete nesta quinta-feira (26) uma comitiva da Itália, formada pelo funcionário tributário do Ministério da Fazenda da região de Milão, Vincenzo Martino; o biólogo Giusepe Tardiolo, o engenheiro naval Diego Mazzeo; e a pedagoga Roberta Romano. O objetivo da visita, que faz parte do Programa de Intercâmbio de Grupos de Estudos – IGE, do Rotary Internacional, foi a troca de conhecimentos principalmente na área da bioenergia e da política econômica do governo.
O presidente do Novo Fundecam falou aos italianos sobre as experiências positivas do fundo com a indústria de metal-mecânica alemã Schulz e a empresa indiana Cellofarm, que produz antibióticos. Eduardo Crespo explicou que essas empresas deram o retorno do investimento com a geração de emprego e renda e a formação de cadeia produtiva.
O funcionário do Ministério da Fazenda quis saber sobre os critérios de financiamento, os valores dos créditose dos juros, bem como o acompanhamento e a verificação de resultados, entre outras questões relacionadas ao crédito. Eduardo Crespo informou que o Novo Fundecam tem priorizado o financiamento de micro-empreendedores com crédito de até R$ 15.000,00.
O biólogo passou informações ao presidente do Novo Fundecana sobre a empresa alemã Solon, que produz energia solar. Ele falou também da Lei recentemente aprovada na Itália,baseada na Lei da Alemanha, que diz respeito à política energética do país e que pode servir de modelo para o Brasil, especificamente para Campos.
Giusepe Tardiolo disse que o uso da energia solar resulta numa economia de energia elétrica: “A energia acumulada durante o dia pode ser usada à noite quando o sol se põe”. O presidente do Novo Fundecam comprometeu-se em manter contato com o biólogo para trocar mais informações. Eduardo Crespo falou que encontros como esses são muito importantes.
-Nós temos feito essa troca de conheciento em nível geral seguindo a filosofia rotaryana para que possamos interagir e gerar bons negócios. Da mesma forma, que nós oferecemos ideias criativas, nós atraímos conhecimento em relação às inovações tecnológicas para o desenvolvimento sustentável – afirmou Crespo.
Os italianos solicitaram ao presidente do Novo Fundecana uma visita à Usina da Coagro, que vai ser marcada oportunamente. Os visitantes que vieram pela primeira vez ao Brasil, já estiveram no Museu Olavo Cardoso, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Petróleo e em agências bancárias e escolas da cidade. Eles vão ficar em Campos até o dia 6 de junho.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/09/2025 18:58:08 Prefeito entrega obras de ampliação da Creche Francisco Cordeiro na Penha
- 18/09/2025 18:04:13 Meio Ambiente e Sustentabilidade inaugura Bosque da Lagoa do Vigário
- 18/09/2025 17:34:08 Unidade móvel do Hemocentro realiza ação de coleta de sangue no Externato Crespo
- 18/09/2025 16:40:37 Secretaria de Educação firma parceria com a PRF para a Semana Nacional do Trânsito
- 18/09/2025 15:43:42 Oficinas marcam o terceiro dia do Seminário de Tecnologias e Mídias Digitais
Prefeito entrega obras de ampliação da Creche Francisco Cordeiro na Penha
1809 18h04Meio Ambiente e Sustentabilidade inaugura Bosque da Lagoa do Vigário
1809 17h34Unidade móvel do Hemocentro realiza ação de coleta de sangue no Externato Crespo
1809 16h40Secretaria de Educação firma parceria com a PRF para a Semana Nacional do Trânsito
1809 15h43Oficinas marcam o terceiro dia do Seminário de Tecnologias e Mídias Digitais
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
3Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
4Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Independência do Brasil: Prefeitura libera programação dos desfiles