Notícia no detalhe
Novo Fundecam exporta experiências
O presidente do Novo Fundecam, Eduardo Crespo, recebeu em seu gabinete nesta quinta-feira (26) uma comitiva da Itália, formada pelo funcionário tributário do Ministério da Fazenda da região de Milão, Vincenzo Martino; o biólogo Giusepe Tardiolo, o engenheiro naval Diego Mazzeo; e a pedagoga Roberta Romano. O objetivo da visita, que faz parte do Programa de Intercâmbio de Grupos de Estudos – IGE, do Rotary Internacional, foi a troca de conhecimentos principalmente na área da bioenergia e da política econômica do governo.
O presidente do Novo Fundecam falou aos italianos sobre as experiências positivas do fundo com a indústria de metal-mecânica alemã Schulz e a empresa indiana Cellofarm, que produz antibióticos. Eduardo Crespo explicou que essas empresas deram o retorno do investimento com a geração de emprego e renda e a formação de cadeia produtiva.
O funcionário do Ministério da Fazenda quis saber sobre os critérios de financiamento, os valores dos créditose dos juros, bem como o acompanhamento e a verificação de resultados, entre outras questões relacionadas ao crédito. Eduardo Crespo informou que o Novo Fundecam tem priorizado o financiamento de micro-empreendedores com crédito de até R$ 15.000,00.
O biólogo passou informações ao presidente do Novo Fundecana sobre a empresa alemã Solon, que produz energia solar. Ele falou também da Lei recentemente aprovada na Itália,baseada na Lei da Alemanha, que diz respeito à política energética do país e que pode servir de modelo para o Brasil, especificamente para Campos.
Giusepe Tardiolo disse que o uso da energia solar resulta numa economia de energia elétrica: “A energia acumulada durante o dia pode ser usada à noite quando o sol se põe”. O presidente do Novo Fundecam comprometeu-se em manter contato com o biólogo para trocar mais informações. Eduardo Crespo falou que encontros como esses são muito importantes.
-Nós temos feito essa troca de conheciento em nível geral seguindo a filosofia rotaryana para que possamos interagir e gerar bons negócios. Da mesma forma, que nós oferecemos ideias criativas, nós atraímos conhecimento em relação às inovações tecnológicas para o desenvolvimento sustentável – afirmou Crespo.
Os italianos solicitaram ao presidente do Novo Fundecana uma visita à Usina da Coagro, que vai ser marcada oportunamente. Os visitantes que vieram pela primeira vez ao Brasil, já estiveram no Museu Olavo Cardoso, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Petróleo e em agências bancárias e escolas da cidade. Eles vão ficar em Campos até o dia 6 de junho.
Últimas Notícias adicionadas
- 23/11/2025 11:52:25 Jardim São Benedito mantém academia ao ar livre com treinos de segunda a sexta
- 23/11/2025 09:08:47 Prefeitura mantém ritmo intenso e entrega duas obras por semana em Campos
- 22/11/2025 18:27:44 Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
- 22/11/2025 15:43:19 Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
- 22/11/2025 13:15:26 Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
Jardim São Benedito mantém academia ao ar livre com treinos de segunda a sexta
2311 09h08Prefeitura mantém ritmo intenso e entrega duas obras por semana em Campos
2211 18h27Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
2211 15h43Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
2211 13h15Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
3Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















