Notícia no detalhe
Programa Saúde na Escola (PSE) orienta professores
Tendo como foco o Programa Saúde na Escola (PSE), da Secretaria Municipal de Saúde, professores da rede participaram de palestra, ontem (quarta-feira, 25), com o objetivo capacitar os educadores, tornando-os multiplicadores de informações na prevenção das doenças sexualmente transmissíveis. De acordo com a Coordenadora do PSE, em Campos, Maria Waleska Almada, outros cinco encontros como este vão acontecer durante os próximos meses, abordando temas variados.
- Serão ministradas aulas teóricas e práticas, por meio de oficinas dinâmicas. Os temas são inerentes ao momento atual da sociedade brasileira, como drogas, álcool e homossexualismo. A finalidade é trazer a discussão desses assuntos para dentro da escola - esclareceu Maria Waleska.
A palestrante Suellen André de Souza, Doutoranda em Sociologia Política, abordou questões relacionadas ao tema "Gêneros", para cerca de 40 profissionais. "Discutir com esses professores o conceito de gênero é mostrar que isso é uma característica social, entre homem e mulher, e orientá-los a refletir como isso se reflete em sala de aula", disse Suellen.
No encontro foram articuladas ações de prevenção nas áreas da Saúde e Educação, no âmbito de doenças sexualmente transmissíveis, para jovens e adolescentes de escolas municipais. A idéia é que educadores e alunos sejam parceiros e executem as ações de maneira eficiente.
- Em um primeiro momento queremos que os professores desenvolvam projetos de forma interdisciplinar nas unidades escolares e, em um segundo momento, vamos capacitar os alunos para atuarem de forma efetiva nas escolas - informou a representante do Programa Municipal DST/AIDS, Maria Helena Barros.
No próximo evento, que vai acontecer no dia 1º de junho, o tema discutido será "Sexualidade e Saúde Reprodutiva".
Últimas Notícias adicionadas
- 13/03/2026 15:01:57 Feira de adoção e vacinação antirrábica do CCZ sábado e domingo no Partage Campos
- 13/03/2026 12:38:31 Oferta de exame de ecocardiografia pediátrica será ampliada no HGG
- 13/03/2026 08:31:59 Guarda Civil aumenta efetivo nas rodoviárias do município e Jardim São Benedito
- 13/03/2026 08:23:05 Obras do novo Hemocentro Regional de Campos avançam
- 13/03/2026 08:14:17 Parceria com 2ª Cia de Infantaria para implantar Projeto Forças no Esporte
Feira de adoção e vacinação antirrábica do CCZ sábado e domingo no Partage Campos
1303 12h38Oferta de exame de ecocardiografia pediátrica será ampliada no HGG
1303 08h31Guarda Civil aumenta efetivo nas rodoviárias do município e Jardim São Benedito
1303 08h23Obras do novo Hemocentro Regional de Campos avançam
1303 08h14Parceria com 2ª Cia de Infantaria para implantar Projeto Forças no Esporte
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
5Jardim, Shopping Popular e Mercado com horários especiais no Carnaval
6Defesa Civil mantém monitoramento do Rio Paraíba do Sul




















