Notícia no detalhe
Rosinha inaugura na quinta-feira estradas na Baixada Campista
A Prefeita Rosinha Garotinho volta a inaugurar obras na Baixada Campista, a exemplo do que aconteceu ontem (segunda-feira, 23), quando entregou aos moradores de Tócos, a praça principal totalmente reformada. Na próxima quinta-feira (25) vão ser entregues as estradas do Bugalho e do Carmo, importantes na ligação da RJ-216 (Campos-Farol), com vários distritos da região. A solenidade está marcada para às 19h, no distrito de Poço Gordo.
As duas estradas têm papel importante na interligação entre os distritos da Baixada Campista, beneficiando moradores, bem como produtores e ceramistas que vão ter novas opções para o escoamento da produção, além de facilitar ainda o trajeto dos moradores de distritos como Beira do Taí e São Sebastião.
As duas obras fazem parte de um investimento que a prefeitura vem fazendo nas estradas da Baixada Campista e que inclui, ainda, a Linha do Limão, que liga Goitacazes a Poço Gordo, e a Estrada de São Bento, que se torna a cada dia mais importante, por ser uma das principais ligações da região com o Complexo do Açu, que se encontra em desenvolvimento.
Bugalho - Na Estrada do Bugalho, o acúmulo de água no período de chuva forte, que sempre prejudicou os moradores do local, foi resolvido com a completa recuperação do asfalto, bem como a implantação de um eficiente sistema de escoamento, através de galerias de águas pluviais. Todo o sistema de drenagem que foi feito na estrada vai em direção ao entroncamento com a Linha do Limão, preparada para receber o escoamento dos bairros existentes entre Goitacazes e Bugalho.
Todo o asfalto que existia na Estrada do Bugalho teve que ser removido para que a nova estrada pudesse receber os melhoramentos e a colocação de uma rede de escoamento, o que era um dos principais pedidos dos moradores daquela área.
Carmo - No local foi feita compactação do solo, em parte da estrada, que recebeu o recapeamento asfáltico, abrangendo cerca de 350 metros. No total foram cerca de 2,5km de estrada. Como apresentava trechos que favoreciam o acúmulo de água, a estrada passou ainda por uma correção, com o reforço do sub-leito e aterro compactado. O novo traçado da pista ganhou um maior espaço, garantindo o tráfego com mais segurança e rapidez no local.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/01/2026 19:29:24 Circuito de Trios ferveu em Farol neste domingo com Jack Fies
- 11/01/2026 17:56:45 Cadeirão de Farol atrai turistas e já é o novo ponto de encontro para fotos
- 11/01/2026 17:45:05 Primeira edição do Vem pro Lagamar faz sucesso em Farol de São Tomé
- 11/01/2026 08:44:47 Saúde amplia acesso e descentraliza testes rápidos nas UBSFs
- 11/01/2026 08:36:41 Felipe Araújo lança música em Campos durante show em Farol
Circuito de Trios ferveu em Farol neste domingo com Jack Fies
1101 17h56Cadeirão de Farol atrai turistas e já é o novo ponto de encontro para fotos
1101 17h45Primeira edição do Vem pro Lagamar faz sucesso em Farol de São Tomé
1101 08h44Saúde amplia acesso e descentraliza testes rápidos nas UBSFs
1101 08h36Felipe Araújo lança música em Campos durante show em Farol
Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
2IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
3Verão 2026 no Farol reúne grandes atrações e reforça turismo e cultura no litoral
4Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
5Prefeitura antecipa salário de dezembro e pagamento dos servidores já está na conta
6Prefeito reúne secretários e servidores em confraternização de fim de ano




















