Notícia no detalhe
Rosinha inaugura obras de reestruturação da Praça de Tócos
A Prefeita Rosinha Garotinho inaugurou na noite desta segunda-feira (23) as obras de mais um espaço para aprimorar a convivência. Desta vez foram contemplados moradores do distrito de Tócos, na Baixada Campista. Eles receberam a Praça Athaíde Barbosa, dotada de equipamentos urbanos para a prática de esporte e atividades sociais e de lazer. A nova iluminação fez lotar a quadra que está com marcação para a prática de handebol, futebol de salão, vôlei e basquete.
Durante a solenidade, a prefeita fez a entrega da chave de um dos quiosques construídos durante as obras de reestru-turação da praça, para Luiz Rodrigues Tereza, 59. Há 19 anos ele trabalhava em um velho trayller e, agora, com apoio da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), tornou-se microempreendedor com registro no Cadastro Nacional de Pessoa Física (CNPJ).
- Recebi incentivo e apoio da Codemca e depois do treinamento para me tornar empreendedor, tive apoio para me cadastrar no CNPJ e hoje não sou um ambulante desqualificado. Sou mircroempreendedor e tenho muitas vantagens a partir do meu cadastro como pessoa jurídica. Antes mesmo de ter a posse do quiosque, já sei que as condições de trabalho, o tratamento paisagístico da praça que agora tem canteiros gramado e flores, e quadra coberta, já atrai um público grande e meu movimento vai ser muito melhor. Estou preparado para oferecer o melhor e vai ser bom para a clientela e para mim. Estou muito satisfeito - declarou Luiz Henrique, antes mesmo de receber as chaves das mãos da prefeita.
Moradores de todas as idades lotaram a antiga praça, numa grande festa em clima de confraternização. Agora reestruturada, conta com equipamentos de ginástica, playground em caixa de areia, mesas e bancos em concreto protendido com desenhos em pastilhas para jogo de dominó, com coberturas em formato de quiosques e quadra polivalente coberta e com iluminação de primeira qualidade para a prática de diversas atividades esportivas também à noite.
Ao contemplar do palco a praça reestruturada, com a quadra, o playground e os equipamentos de ginástica lotados de crianças, adolescentes, jovens, namorados e idosos com filhos e netos, a Prefeita Rosinha falou mais de uma vez, com emoção, sobre a importância das praças como espaços de convivência.
- Nestes dias de correria e que muita gente deixa esfriar o amor, é muito importante que tenhamos um lugar para cultivar a amizade e o amor. É bom que os pais estejam na praça brincando com os filhos, é bom encontrar o amigo, o parente e conversar, se divertir, jogar dominó, enquanto os filhos brincam no escorrega, no balanço, ou pratica esporte na quadra, que favorece praticar várias modalidades de esporte - disse a prefeita, que enumerou outros benefícios para melhorar a qualidade de vida em Tocos.
Entre eles, a reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS), da creche, de duas escolas e, ainda, a implantação do programa Emergência em Casa, que contribuíram para melhorar a qualidade de vida da população. “No momento estamos com as obras de reforma da Escola Getúlio Vargas em andamento”, destacou a prefeita, que já autorizou a realização de licitação para construção de quadra polivalente e reforma da creche no distrito de Saturnino Baga, além de uma série de obras de recuperação de estradas na Baixada Campista, como a Estrada e ponte de São Bento, Estrada do Carmo, entre outras.
Beleza - Os quiosques padronizados com acabamento pastilhado, pias de aço inoxídável, caixa dágua individual, três balcões em granito substituem os antigos trayllers, proporciona mais higiene na preparação dos lanches. Luiz relata que trabalhava há 19 anos num trayller vendendo lanche para uma clientela restrita, devido às condições do trayller e do local.
Últimas Notícias adicionadas
- 16/06/2026 13:09:46 FCJOL divulga resultado final das bandas credenciadas para o Rock Goitacá 2026
- 16/06/2026 12:26:11 Com apoio do Mais Ciência, EducaFlow utiliza hip hop para fortalecer aprendizagem
- 16/06/2026 12:12:29 Prefeitura de Campos torna mais fácil o sistema de abertura de empresas
- 16/06/2026 10:01:23 Formações de junho visam fortalecer alfabetização, inclusão e tecnologia na rede
- 16/06/2026 09:06:45 Seduct faz Treinamento de Boas Práticas de Fabricação de Alimentos
FCJOL divulga resultado final das bandas credenciadas para o Rock Goitacá 2026
1606 12h26Com apoio do Mais Ciência, EducaFlow utiliza hip hop para fortalecer aprendizagem
1606 12h12Prefeitura de Campos torna mais fácil o sistema de abertura de empresas
1606 10h01Formações de junho visam fortalecer alfabetização, inclusão e tecnologia na rede
1606 09h06Seduct faz Treinamento de Boas Práticas de Fabricação de Alimentos
Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
2Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
3Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
4Programa Estradas do Produtor segue com manutenção de vicinais em Pernambuca
5Concurso da Educação avança com resultado da prova objetiva
6Campos amplia diálogo sobre setor offshore e logística aeroportuária





















