Notícia no detalhe
Saúde Mental discutida em Campos com representantes estaduais
O Secretário de Saúde, Paulo Hirano, participou hoje (segunda-feira, 22) do Encontro de Coordenadores de Saúde Mental dos municípios do Norte e Noroeste Fluminense. O evento aconteceu no auditório da Sociedade Fluminense de Medicina e Cirurgia, na Faculdade de Medicina de Campos. O encontro discutiu propostas para as Conferências Estadual e Nacional de Saúde Mental, que vão acontecer, em maio e em junho, respectivamente.
O secretário de Saúde lembrou que o evento proporcionou aos agentes de saúde da região buscar estratégias diferenciadas de trabalho, com o objetivo de traçar novos rumos na área em questão. Ele ressaltou que o apoio do estado é imprescindível para que haja eficácia na criação de um novo modelo de assistência, que inclua os dependentes químicos. “Sabemos das dificuldades que ainda temos no que diz respeito à assistência à saúde mental e no acolhimento a esses pacientes, por isso estamos aprofundando essa reflexão”, disse.
Segundo o diretor do Programa de Saúde Mental do município, José Carlos Araújo Gomes, a assistência em saúde mental acontece em diferentes unidades: “No Hospital Henrique Roxo, no Abrigo João Viana, nos CAPSs (Centros de Atendimento Psico-social) Dr João Batista Araújo, Dr Ari Viana, Dr Castelo Branco e Romeu Casarsa. Além disso, também damos assistência nos ambulatórios e na Urgência Psiquiátrica do PU da Saldanha Marinho”, orientou.
Participaram, ainda, dos debates, as assistentes da Área Técnica de Saúde Mental da Secretaria Estadual de Saúde e Defesa Civil, Cláudia Tralemberg e Maria Luiza Petrucci; o Promotor de Proteção ao Idoso e à Pessoa Portadora de Deficiência, Luiz Cláudio Carvalho; membros do Conselho Estadual de Saúde, além de representantes de São Francisco do Itabapoana, SJB, Carapebus, Conceição de Macabu, Quissamã e Macaé. “Essa dimensão intersetorial que o evento assumiu é muito importante para levantar soluções para problemas em diferentes áreas, como Educação, Saúde e Desenvolvimento Social”, ponderou Tralemberg.
Últimas Notícias adicionadas
- 26/05/2026 09:21:15 Procon orienta consumidores sobre compras relacionadas à Copa do Mundo Fifa 2026
- 26/05/2026 09:03:39 O empurrão que faltava: conheça o “Fundecam Empreendedor”, para pequenos negócios
- 26/05/2026 08:46:37 Idosos e mulheres terão atendimentos especiais no Prefeitura em Ação de Ururaí
- 26/05/2026 08:12:14 Campos representada no 11º Fórum dos Dirigentes Municipais de Educação
- 26/05/2026 08:04:12 Projeto “Conhecendo o Escritório Social” será realizado na Universo nesta quinta
Procon orienta consumidores sobre compras relacionadas à Copa do Mundo Fifa 2026
2605 09h03O empurrão que faltava: conheça o “Fundecam Empreendedor”, para pequenos negócios
2605 08h46Idosos e mulheres terão atendimentos especiais no Prefeitura em Ação de Ururaí
2605 08h12Campos representada no 11º Fórum dos Dirigentes Municipais de Educação
2605 08h04Projeto “Conhecendo o Escritório Social” será realizado na Universo nesta quinta
Gabaritos das provas do concurso para Educação de Campos são liberados
2Ponte Barcelos Martins: Saque-Calamidade liberado para trabalhadores de Guarus
3Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
4Provas do concurso público da educação de Campos aplicadas neste domingo
5Inscrições online para processo seletivo da Assistência Social já estão abertas
6Concurso da Educação tem grande adesão e reforça confiança na rede pública





















