Notícia no detalhe
Prefeita entrega obras da Baixada e lança Bairro Legal da Lapa
A prefeita Rosinha Garotinho anunciou, na manhã deste sábado (21), a entrega de mais obras e o lançamento de mais um Bairro Legal para Campos. Depois da inauguração, nesta semana, do Bairro Legal de Ururaí, no Parque Brilhante, e de Donana, a prefeita estará em Poço Gordo, na próxima quinta-feira (26), inaugurando as obras das estradas do Bugalho e do Carmo e, em sequência, na sexta (27), lançando as obras do Bairro Legal da Lapa.O anúncio foi feito durante entrevista da prefeita na Rádio Diário FM.
A recuperação das duas estradas da Baixada Campista é considerada fundamental para a melhoria de transporte na região e também para o escoamento da produção. A Estrada do Bugalho, que vai ligar a RJ-216 à nova estrada de Poço Gordo, ganhou reforço do sub-leito, aterro compactado sob a estrutura do pavimento e o acerto do greidi, além de um sistema de drenagem de águas pluviais.
A Estrada do Carmo, uma das principais da Baixada, interliga a RJ a vários distritos, a partir do Carmo. Ao todo, foram recuperadas 2,5km de estrada, com estrutura de drenagem em todo o trecho, além do trabalho de reurbanização e reestruturação, com a remoção do borrachudo (material ruim) e colocação de material mais resistente para formar as bases. A estrada é um dos principais acessos às localidades de Poço Gordo, Beira do Taí e São Sebastião, entre outras.
Mais um Bairro Legal – Uma das notícias mais aguardadas pela população de Campos foi anunciada na manhã deste sábado (21), pela prefeita Rosinha Garotinho: ela vai lançar na próxima sexta-feira (27), as obras do Bairro Legal da Lapa. O projeto prevê a urbanização de toda a área da região central e a coordenação do espaço e das atividades, visando a organização do sistema viário, com estrutura de pavimentação, passeios, arborização, iluminação, sinalização.
Visando à melhoria da qualidade de vida de todas as comunidades próximas, a rua Adão Pereira Nunes receberá intervenção em toda a sua extensão, mesmo extrapolando o limite da Lapa, para que se possa dar um tratamento homogêneo em toda a via, que poderá ser utilizada como eixo de escoamento de trânsito em sentido a BR 356 (Campos-São João da Barra).
Últimas Notícias adicionadas
- 18/09/2025 18:58:08 Prefeito entrega obras de ampliação da Creche Francisco Cordeiro na Penha
- 18/09/2025 18:04:13 Meio Ambiente e Sustentabilidade inaugura Bosque da Lagoa do Vigário
- 18/09/2025 17:34:08 Unidade móvel do Hemocentro realiza ação de coleta de sangue no Externato Crespo
- 18/09/2025 16:40:37 Secretaria de Educação firma parceria com a PRF para a Semana Nacional do Trânsito
- 18/09/2025 15:43:42 Oficinas marcam o terceiro dia do Seminário de Tecnologias e Mídias Digitais
Prefeito entrega obras de ampliação da Creche Francisco Cordeiro na Penha
1809 18h04Meio Ambiente e Sustentabilidade inaugura Bosque da Lagoa do Vigário
1809 17h34Unidade móvel do Hemocentro realiza ação de coleta de sangue no Externato Crespo
1809 16h40Secretaria de Educação firma parceria com a PRF para a Semana Nacional do Trânsito
1809 15h43Oficinas marcam o terceiro dia do Seminário de Tecnologias e Mídias Digitais
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
3Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
4Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Independência do Brasil: Prefeitura libera programação dos desfiles