Notícia no detalhe
Rosinha Garotinho entrega obras do Bairro Legal de Donana
A Prefeita Rosinha Garotinho inaugurou na noite desta sexta-feira (20), as obras do Programa Bairro Legal, em Donana. A alegria pela transformação da cara do bairro tomou conta da população, que compareceu em massa na praça principal para agradecer pelas obras e celebrar também com o cantor Wando, que elogiou “o capricho do asfaltamento e das calçadas”, todas niveladas e padronizadas. Ao todo foram 34 ruas reconstruídas, que antes eram esburacadas, algumas sem condições de tráfego e muitas com esgoto que transbordavam das fossas.
Cerca de oito mil pessoas prestigiaram a festa, incluindo moradores de outros distritos da Baixada Campista. A prefeita aproveitou a presença de moradores da região do distrito de Saturnino Braga e anunciou: “Brevemente a população de Saturnino Braga também vai ser contemplada com uma praça tão bela e dotada de equipamentos para o lazer e o esporte. Eu já autorizei a licitação e o processo licitatório já corre na Secretaria de Obras e Urbanismo para a realização das obras de construção da moderna praça e de uma nova creche para Saturnino Braga”, anunciou a Prefeita Rosinha Garotinho, que recebeu várias homenagens dos moradores de Donana, como os buquês e palavras de carinho da menina Caroline Braga e da moradora mais antiga do bairro, a dona Didi, além da octagenária Custódia Ribeiro Monteiro, 82 anos, dos quais, mais de 50 morando em Donana. Em entrevista no palco, dona Didi explicou o motivo da homenagem e o abraço afetuoso na prefeita: “Por que ela foi a única autoridade que esteve aqui, prometeu e cumpriu acabar com o sofrimento dos moradores”, disse.
O entusiasmo demonstrado pelos moradores e comerciantes durante a solenidade evidenciou a satisfação pela transformação do bairro, que agora tem ruas com infra-estrutura completa (galerias de esgotamento sanitário e Estação de Tratamento, e galerias de drenagem de águas pluviais) . A nova praça tem campo de futebol de grama com tela, quadra poliesportiva coberta e equipamentos para ginástica e para o lazer como mesa de jogos e, também, quiosques para a integração social dos moradores.
A Prefeita Rosinha Garotinho estava acompanhada do filho Vladimir e do marido, o deputado federal, Anthony Garotinho, que na década de 90 foi o prefeito que pela última vez havia realizado obras de urbanização na então localidade da Baixada Campista. O deputado felicitou o público e parabenizou a prefeita pela iniciativa de realizar o pacote de obras de forma a “contemplar os moradores de todas as ruas, com obras de muita qualidade”. Rosinha acrescentou:
― Estou muito feliz, porque cumpri aqui um dos meus compromissos de campanha com Donana. Aqui entregamos hoje as obras do primeiro Bairro Legal, que alguns adversários duvidavam. Passaram-se vários governos depois que o prefeito Garotinho fez aqui a praça e urbanizou as ruas. A Prefeitura de Campos recebeu nos últimos 10 anos nada menos que R$ 7 bilhões, mas os governos anteriores não realizaram obras de maior importância para a população. É preciso aproveitar oportunidades e nos esforçarmos para melhorar nossa vida, dos nossos familiares e do próximo. Devemos amar e cuidar de quem gostamos. Olhe ao seu lado e abrace quem estiver ao seu lado. Se precisarmos pedir perdão, é bom que façamos isso, porque não sabemos o que acontece com a gente no dia seguinte. Estou fazendo a Campanha do Abraço e estou feliz, porque as pessoas estão gostando ― disse Rosinha, que chamou autoridades, lideranças comunitárias e o cantor Wando para participar do sorteio de 50 brindes que ela pediu à Construtora Avenida, realizadora das obras, para alegar os moradores. Todos moradores foram cadastrados para o sorteio e os sorteados ganharam bicicletas, forno microondas, sofás, geladeiras, fogões e televisores de tecnologia avançada.
Últimas Notícias adicionadas
- 14/03/2026 15:58:29 Imuniza Campos: UBSF da Penha é a primeira a receber nova estratégia vacinal
- 14/03/2026 15:29:41 Wladimir e Frederico anunciam praça e creche no Morar com Saúde do Aldeia II
- 14/03/2026 14:23:56 Hospital São José promove ação para comemorar o Mês da Mulher
- 14/03/2026 10:37:40 Escritório Social promove ação especial pelo Mês da Mulher no presídio feminino
- 14/03/2026 10:02:53 Domingo em Família deste fim de semana em frente ao novo Parque Ecológico
Hospital São José promove ação para comemorar o Mês da Mulher
1403 15h58Imuniza Campos: UBSF da Penha é a primeira a receber nova estratégia vacinal
1403 15h29Wladimir e Frederico anunciam praça e creche no Morar com Saúde do Aldeia II
1403 10h37Escritório Social promove ação especial pelo Mês da Mulher no presídio feminino
1403 10h02Domingo em Família deste fim de semana em frente ao novo Parque Ecológico
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















