Notícia no detalhe
Carnavalescos de Campos participam de debates no CCBB
Mais um grupo de dirigentes de agremiações carnavalescas de Campos vai participar da série de debates sobre o carnaval, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), no Rio, com o apoio da Fundação Municipal Zumbi dos Palmares (FMZP). O próximo encontro acontece no dia 21 de junho.
- A abertura do seminário, na terça-feira (17), com a palestra “Com que roupa?”, dos carnavalescos Renato Lage (Salgueiro) e Rosa Magalhães (Vila Isabel), agradou aos participantes. Neste primeiro encontro, garantimos a participação de representantes de 15 agremiações. Vamos negociar com CCBB para levarmos um número maior para os próximos encontros – informa o presidente da FMZP, Jorge Luiz dos Santos.
Segundo ele, o intercâmbio é importante também para a divulgação do carnaval campista, que a partir de 2012 será realizado no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop). “Estamos montando a Escola de Carnaval, idealizada pela prefeita Rosinha Garotinho, visando a profissionalização do carnaval. Vamos trazer profissionais do Rio para realizar oficinas, com o objetivo de melhorar a qualidade do nosso carnaval”, destaca.
Para a presidente e carnavalesca do Bloco Os Psicodélicos, campeão do grupo Especial, este ano, Ana Beatriz da Silva Souza, a iniciativa da prefeitura é positiva. “O seminário é muito importante para trazermos idéias para crescer e melhorar o nosso carnaval e para nos prepararmos para a estrutura do ano que vem, no Cepop. Aprendi muito com a palestra de Rosa Magalhães. Quem não foi perdeu esta oportunidade”, afirma.
- A palestra foi ótima para o nosso aprendizado. Aprendemos sobre como fazer um carnaval e uma fantasia. Com dois grandes carnavalescos como professores, tivemos a oportunidade de aprender muito. Este é um passo importante para a profissionalização do carnaval de Campos – ressalta o presidente Escola de Samba, Madureira do Turfe, campeã do grupo especial, este ano, Marcelo Rangel Velasco.
Seminário – O Seminário sobre o carnaval prossegue no dia 21 de junho, às 18h, no CCBB, com o tema “O ritmo do carnaval”. Os palestrantes serão Monarco (cantor e compositor portelense) e André Diniz (professor e compositor), tendo como mediador o escritor Luiz Antonio Simas. Os encontros mensais sobre o desfile das escolas de samba carioca – o maior espetáculo da Terra, vão até 22 de novembro.
Entre os convidados confirmados para as próximas edições, estão o antropólogo Roberto da Matta, o presidente da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), Jorge Castanheira; o economista Carlos Lessa e a porta-bandeira da Beija-Flor de Nilópolis, Selminha Sorriso.
Últimas Notícias adicionadas
- 03/05/2025 17:59:54 Refeições do Restaurante do Povo na Praça da República a partir de segunda
- 03/05/2025 15:51:09 Transporte Universitário: recadastramento prorrogado até quarta-feira
- 03/05/2025 09:49:55 Saldo do Cartão Goitacá na conta dos usuários
- 03/05/2025 09:43:12 Seduct vai selecionar professores para Programa Brasil alfabetizado
- 03/05/2025 07:30:11 Campos inicia pesquisa de campo do 2º LIRAa de 2025 nesta segunda
Refeições do Restaurante do Povo na Praça da República a partir de segunda
0305 15h51Transporte Universitário: recadastramento prorrogado até quarta-feira
0305 09h49Saldo do Cartão Goitacá na conta dos usuários
0305 09h43Seduct vai selecionar professores para Programa Brasil alfabetizado
0305 07h30Campos inicia pesquisa de campo do 2º LIRAa de 2025 nesta segunda
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
4Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
5Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18