Notícia no detalhe
Coral do Clube da Terceira Idade: marcada primeira apresentação
Vozes que se misturam e emocionam. Apesar de ainda “amadores”, os idosos que participam das aulas do Coral Doce Canto, do Clube da Terceira Idade já trilham o caminho do profissionalismo, e através das aulas semanais, aprendem com a professora, formada em Música Sacra pelo Seminário Teológico Batista Fluminense, Renata Henriques, técnicas que os transformarão em verdadeiros cantores.
Aprendendo desde o beabá musical, até as técnicas mais avançadas, cada um, aos poucos, vai deixando a timidez de lado e soltando a voz. Ritmo e postura são exigências da professora, que já sonha alto e tem metas para os idosos. A primeira aparição do grupo deve acontecer no 1º Festival de Talentos, do Clube da Terceira Idade, no dia 28 de setembro, no Teatro Municipal Trianon. De lá em diante, muitas outras apresentações devem acontecer com os futuros “cantores”.
Empolgadas, logo nos primeiros dias de aula, ministrada duas vezes na semana, às segundas-feiras, das 9h às 11h, e às quintas-feiras, das 15h às 17h, a maioria expressa a vontade de aprender e o entusiasmo com a nova empreitada. São duas horas dedicadas a alegria de cantar e encantar.
Claudete Brandão, aos 65 anos, aproveita o novo curso para fazer o que mais gosta desde os tempos de menina. Apaixonada pela música, ela venceu o Festival da 3ª Idade do Banco Real, em 2007, interpretando a canção “Faxineira das Canções”, gravada por Eliziete Cardoso. Desinibida, ela já viaja pelo mundo musical e se entusiasma com a possibilidade de mostrar seu potencial vocal.
- Amo cantar, aqui me sinto livre, feliz. Canto desde criança e quando venci o festival tive a certeza que sou capaz. Entre quase 3 mil inscritos, eles selecionaram cinco inscritos. Entre eles, fiquei em primeiro lugar. Ganhei premiação em dinheiro e uma viagem, com tudo pago, para receber o prêmio em Brasília. Agora, aqui nas aulas de canto do Clube da Terceira Idade, quero me aperfeiçoar, aprender mais e mais e participar de todas as atividades - afirma.
Vozeirão - Além de ter o dom de cantar, a professora tem sutiliza e maestria para fazer seus alunos soltarem a voz. Sua intenção é fazer os cantores idosos do coral serem conhecidos pela cidade pela sua potencialidade vocal. “Cantores todos nós já somos. Aqui com eles quero fazer uma divisão de vozes, passando técnicas de respiração, saber com que voz deve cantar naquele momento. Enfim, quero ensiná-los a cantar”, explica.
Renata Henriques lançou em 2006, o CD gospel “Espero em Ti”. Com veia musical desde menina, ela prepara o lançamento do segundo CD.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/05/2025 16:43:07 IMTT divulga itinerário da terceira semana de testes do ônibus elétrico
- 18/05/2025 12:38:40 Humor criativo de Paulinho Serra diverte plateia do Teatro Trianon
- 18/05/2025 08:53:40 Polo do Café do Trabalhador do Centro passa a funcionar em Goitacazes
- 18/05/2025 08:45:14 Administração libera na segunda resultados de recursos de Avaliação Funcional
- 17/05/2025 16:41:31 Secretaria de Administração promove capacitação em Primeiros Socorros
IMTT divulga itinerário da terceira semana de testes do ônibus elétrico
1805 12h38Humor criativo de Paulinho Serra diverte plateia do Teatro Trianon
1805 08h53Polo do Café do Trabalhador do Centro passa a funcionar em Goitacazes
1805 08h45Administração libera na segunda resultados de recursos de Avaliação Funcional
1705 16h41Secretaria de Administração promove capacitação em Primeiros Socorros
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa