Notícia no detalhe
Rosinha é homenageada e sugere gravação de CD com sambas enredo
"Quero ver no próximo Carnaval de Campos o grande público nas arquibancadas sabendo cantar os sambas dos blocos e escolas da nossa cidade. Vou sugerir a vocês de todas as agremiações que, a partir deste ano, antecipem a criação do samba enredo para o Carnaval do ano seguinte. Será importante que os sambas estejam com tudo pronto até agosto, para que tenhamos tempo de produzir um CD e a população tenha tempo de aprender e poder cantar durante os desfiles. Com a produção do CD, as rádios vão tocar durante o fim do ano, as pessoas vão poder comprar nos barracões durante os ensaios e todo mundo vai ter tempo para aprender e, assim, as agremiações terão mais empolgação na hora do desfile". O anúncio foi feito pela Prefeita Rosinha Garotinho na noite desta quinta-feira (19), no Clube Folha Seca, durante Encontro de Confraternização Carnavalesca, quando ela foi homenageada pelo sucesso do Carnaval no Campos Folia 2011.
O primeiro encontro de confraternização reuniu dirigentes das agremiações premiadas e não premiadas, dirigentes das entidades representativas de bois pintadinhos, blocos e escolas de samba dos grupos especiais e dos grupos de acesso e, ainda, foliões componentes de agremiações que se cotizaram para realizar a festa, conforme destacou a coordenadora do evento, Geovana Almeida, além de dirigentes de entidades carnavalescas. Ao iniciar a solenidade, a carnavalesca deixou claro que falava em nome dos demais, que concordaram em aproveitar a ocasião para homenagear a prefeita por ter iniciado um processo de valorização do Carnaval.
― Quero deixar claro que este Primeiro Encontro de Confraternização Carnavalesca não tem participação política de ninguém, é um ato de demonstração de unidade dos carnavalescos, um ato de vontade de fortalecer o Carnaval de Campos, através da união, como sugeriu a Prefeita Rosinha desde 2009. Queremos pedir desculpas por algumas coisas que falamos no calor da preparação do Carnaval e aproveitar para homenagear a prefeita, numa decisão de todos nós, como reconhecimento pela melhora do nosso Carnaval que, apesar das divergências que tivemos no início, reconhecemos que tem sido um sucesso a cada ano e que agora em 2011 todos fomos vencedores pelo avanço que tivemos, tanto na estrutura para o público, que voltou a prestigiar os blocos e escolas, quanto pelo sucesso dos desfiles. No início, divergimos por causa do Carnaval fora de época, mas agora nós é que queremos que continue em abril ― revelou Geovana que, em nome dos carnavalescos, entregou um buquê de flores para Rosinha.
Prestigiaram o encontro dirigentes de entidades, entre eles, Rubinho da Maçã, Ariel Chacar, Felizardo Manhães, dentre outros de agremiações que cumprimentaram a prefeita e homenagearam com entrega de placa com mensagem "pelo sucesso do Carnaval". Os vencedores Madureira do Turf e os Psicodélicos receberam troféus. Também prestigiaram o evento compositores e cantores de samba, como Lene Moraes, Airton Sá (cinco vezes campeão do Carnaval campista), Jardel do Cavaco, João Damásio, Marcelinho Velasco, entre outros, que fizeram coro com o público e com a prefeita, que cantou ao ritmo das baterias da Escola Madureira do Turfe e do Boi Jaguar, sambas como “Retalhos de Cetim”, “Você Abusou”, “Não deixe o samba morrer” e outros.
Últimas Notícias adicionadas
- 26/05/2026 09:03:39 O empurrão que faltava: conheça o “Fundecam Empreendedor”, para pequenos negócios
- 26/05/2026 08:46:37 Idosos e mulheres terão atendimentos especiais no Prefeitura em Ação de Ururaí
- 26/05/2026 08:12:14 Campos representada no 11º Fórum dos Dirigentes Municipais de Educação
- 26/05/2026 08:04:12 Projeto “Conhecendo o Escritório Social” será realizado na Universo nesta quinta
- 25/05/2026 19:42:45 Creche Escola Parque Imperial ganha nova sede e amplia capacidade de atendimento
O empurrão que faltava: conheça o “Fundecam Empreendedor”, para pequenos negócios
2605 08h46Idosos e mulheres terão atendimentos especiais no Prefeitura em Ação de Ururaí
2605 08h12Campos representada no 11º Fórum dos Dirigentes Municipais de Educação
2605 08h04Projeto “Conhecendo o Escritório Social” será realizado na Universo nesta quinta
2505 19h42Creche Escola Parque Imperial ganha nova sede e amplia capacidade de atendimento
Gabaritos das provas do concurso para Educação de Campos são liberados
2Ponte Barcelos Martins: Saque-Calamidade liberado para trabalhadores de Guarus
3Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
4Provas do concurso público da educação de Campos aplicadas neste domingo
5Inscrições online para processo seletivo da Assistência Social já estão abertas
6Concurso da Educação tem grande adesão e reforça confiança na rede pública





















