Notícia no detalhe
Trabalhos estão adiantados na nova Estrada de São Bento
Os trabalhos de reconstrução da estrada de São Bento, uma das mais importantes da Baixada Campista, estão bem adiantados. A Prefeitura de Campos vem fazendo um grande investimento, inclusive com a construção de uma ponte, na divisa do município de Campos com São João da Barra, o que vai permitir que a via possa ser utilizada por caminhões pesados, que deverão ser uma constante, em razão do movimento gerado pelos investimentos que vem sendo feitos no Superporto do Açu.
Uma nova estrada foi construída, com maiores proporções, a fim de garantir o deslocamento do tráfego, que tende a ser ainda maior pelo local. Em grande parte dela, o trabalho já está praticamente terminado, faltando apenas o trecho inicial, que parte da RJ-216 e o final, onde há a necessidade do término da ponte.
A estrada CA-170, com extensão de 3.151 metros, é mais uma obra da prefeitura na Baixada Campista. Outras estrada da região vem sendo reformadas, como a Linha do Limão, ligando Goitacazes a Beira do Taí, a Estrada do Carmo e a Estrada do Bugalho, o que vai garantir no futuro próximo a interligação de todos os distritos daquela região.
Além de dar maior segurança para os moradores da área, a estrada vai ser importante no escoamento da produção da baixada campista. Para quem mora no local, a obra é motivo de elogios. “A estrada é tudo para quem mora na região. Além disso, ela é extremamente importante para o desenvolvimento”, afirmou o eletricista Eílson Rodrigues.
No local, foi construído o sistema de drenagem, que vai evitar as áreas de alagamento na temporada de chuva. Seguindo o cronograma previamente traçado, foi efetuado o reforço do pavimento, com o aterramento e uma camada de brita corrida para, depois, então, ser feita a pavimentação, que vai garantir uma estrada segura para todos, com a construção de acostamento ao longo da rodovia.
Para o produtor rural Amaro José, “A construção da nova estrada vai ser importante para que a gente possa se deslocar por todos os distritos”, disse ele. A construção da ponte, última etapa da obra, já está em andamento e as cabeceiras já estão prontas para receber os tabuleiros, que já estão preparados, o que vai garantir em breve a abertura de mais uma via de acesso na divisa de Campos e São João da Barra.
Últimas Notícias adicionadas
- 16/06/2026 13:09:46 FCJOL divulga resultado final das bandas credenciadas para o Rock Goitacá 2026
- 16/06/2026 12:26:11 Com apoio do Mais Ciência, EducaFlow utiliza hip hop para fortalecer aprendizagem
- 16/06/2026 12:12:29 Prefeitura de Campos torna mais fácil o sistema de abertura de empresas
- 16/06/2026 10:01:23 Formações de junho visam fortalecer alfabetização, inclusão e tecnologia na rede
- 16/06/2026 09:06:45 Seduct faz Treinamento de Boas Práticas de Fabricação de Alimentos
FCJOL divulga resultado final das bandas credenciadas para o Rock Goitacá 2026
1606 12h26Com apoio do Mais Ciência, EducaFlow utiliza hip hop para fortalecer aprendizagem
1606 12h12Prefeitura de Campos torna mais fácil o sistema de abertura de empresas
1606 10h01Formações de junho visam fortalecer alfabetização, inclusão e tecnologia na rede
1606 09h06Seduct faz Treinamento de Boas Práticas de Fabricação de Alimentos
Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
2Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
3Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
4Programa Estradas do Produtor segue com manutenção de vicinais em Pernambuca
5Concurso da Educação avança com resultado da prova objetiva
6Campos amplia diálogo sobre setor offshore e logística aeroportuária





















