Notícia no detalhe
FMIJ mobiliza população no Dia Nacional de Combate à Pedofilia
A Fundação Municipal da Infância e Juventude (FMIJ) promoveu nesta quarta-feira (18), Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, uma campanha de sensibilização e combate à pedofilia. No Boulevard, no Centro da cidade, o evento reuniu funcionários do órgão, além do Conselho Tutelar, Secretaria de Família e Assistência Social, Conselho Municipal da Infância e Juventude e população num momento de esclarecimento e orientação sobre o crime contra menores. À tarde haverá manifestação na BR 101, junto ao posto de pedágio de Guandu, até às 17h. O presidente da FMIJ, Mário Lopes, destacou a importância de recuperar o histórico desta data.
- No dia 18 de maio de 1973 uma criança foi sequestrada, estuprada e morta por membros de uma tradicional família capixaba. Portanto, neste dia, vemos a necessidade de denunciar os casos de exploração sexual infanto-juvenil. Se alguém souber de algum caso de pedofilia ou abuso sexual de crianças e adolescentes, disque 100, telefone de denúncia contra essa violência de menores. A ligação é sigilosa - ressaltou Mário Lopes.
O vice-presidente da FMIJ, Paulo Ricardo, informou que durante todo o dia a Fundação estará distribuindo panfletos, camisas e adesivos, e divulgando o telefone nacional de denúncia. “Este momento é de mobilização e esclarecimento sobre os crimes cometidos contra as crianças. Vamos denunciar que a exploração sexual de menores é crime”, ressaltou Paulo Ricardo.
A FMIJ, através do Programa Fortale-Ser, atende vítimas de abuso e violência sexual e, atualmente, possui 271 cadastrados entre meninos e meninas. O objetivo é atender às crianças, resgatar valores e levantar a auto-estima. Após a manifestação deste dia, minicursos e palestras desenvolvidos nas escolas da rede municipal também são realizados pelo órgão.
Últimas Notícias adicionadas
- 26/05/2026 09:03:39 O empurrão que faltava: conheça o “Fundecam Empreendedor”, para pequenos negócios
- 26/05/2026 08:46:37 Idosos e mulheres terão atendimentos especiais no Prefeitura em Ação de Ururaí
- 26/05/2026 08:12:14 Campos representada no 11º Fórum dos Dirigentes Municipais de Educação
- 26/05/2026 08:04:12 Projeto “Conhecendo o Escritório Social” será realizado na Universo nesta quinta
- 25/05/2026 19:42:45 Creche Escola Parque Imperial ganha nova sede e amplia capacidade de atendimento
O empurrão que faltava: conheça o “Fundecam Empreendedor”, para pequenos negócios
2605 08h46Idosos e mulheres terão atendimentos especiais no Prefeitura em Ação de Ururaí
2605 08h12Campos representada no 11º Fórum dos Dirigentes Municipais de Educação
2605 08h04Projeto “Conhecendo o Escritório Social” será realizado na Universo nesta quinta
2505 19h42Creche Escola Parque Imperial ganha nova sede e amplia capacidade de atendimento
Gabaritos das provas do concurso para Educação de Campos são liberados
2Ponte Barcelos Martins: Saque-Calamidade liberado para trabalhadores de Guarus
3Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
4Provas do concurso público da educação de Campos aplicadas neste domingo
5Inscrições online para processo seletivo da Assistência Social já estão abertas
6Concurso da Educação tem grande adesão e reforça confiança na rede pública





















